PUBLICIDADE
Portugal 2-2 Egipto

Selecção sub-20 empata com Egipto em exibição descolorida

07 | 07 | 2011   20.32H

A selecção portuguesa de sub-20 de futebol empatou hoje 2-2 com o Egipto, num encontro de preparação para o Mundial da Colômbia, depois de ter feito uma exibição descolorida.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

Apesar de não ter feito uma exibição conseguida, Portugal esteve quase a vencer o conjunto africano, graças aos golos nos instantes finais de Luís Martins (87) e Rafael Lopes (88), mas um “penalty” no derradeiro instante deu o empate ao Egipto.

No segundo encontro com o Egipto em 48 horas, a “equipa das quinas” mostrou-se menos fresca do que os africanos, evidenciando muitas dificuldades no jogo ofensivo, daí que grande parte dos lances de perigo tenham surgido na sequência de bolas paradas.

Ao contrário do que tinha acontecido na terça-feira, Portugal sentiu também algumas dificuldades na defesa, sobretudo, perante a velocidade dos egípcios.

O treinador luso, Ilídio Vale, fez quatro alterações no “onze”, com as entradas de Ricardo Alves, Ricardo Dias, Serginho e Balde para os lugares de Júlio Alves, Danilo, Caetano e Rafael Lopes.

O Egipto, que tinha sido pouco ambicioso no primeiro jogo, apresentou-se mais afoito e foi mais perigoso do que Portugal, apostando, sobretudo, na velocidade e nos passes para as costas da defesa lusa.

Mohamed Salah Ghaly foi sempre o jogador mais perigoso e acabou por marcar, em contra-ataque, o golo inaugural, aos 32 minutos, tendo tido mais duas soberanas oportunidades na primeira parte, aos dois, com Ricardo Alves a salvar em cima da linha, e aos 34, quando, isolado, atirou por cima.

Portugal, que teve uma contrariedade aos 40 minutos, com a lesão de Serginho, apenas ameaçou no período de descontos, com remates de longe de Pelé e de Alex, que obrigaram Ahmed Nasser a aplicar-se.

Na segunda parte, voltou a ser Alex, na marcação de dois livres, a criar perigo, primeiro fazendo a bola passar ligeiramente possível (55 minutos) e depois acertando na barra (70).

Aos 87, a “equipa das quinas” acabaria por conseguir o empate, num lance fortuito, com Luís Martins a cruzar a bola, que saiu na direcção da baliza, com Ahmed Nasser a deixar a bola entrar.

No minuto seguinte, aproveitando espaços na defesa egípcia, Portugal chegou à vantagem por Rafael Lopes, no único remate dentro da área, na sequência de uma bola corrida.

A vitória parecia estar assegurada, mas Ricardo Alves cometeu uma grande penalidade no quinto minuto de compensação, convertida por Mohamed Ibrahim.

Portugal defronta a 13 de Julho a Nigéria, no Estádio Nacional, no último encontro de preparação em território luso antes de partir para o Panamá, onde vai participar num torneio com a equipa da casa, os nigerianos e o México.

No Mundial da Colômbia, Portugal está integrado no Grupo B, juntamente com o Uruguai, a Nova Zelândia e os Camarões.

Jogo disputado no Estádio do Real Sport Clube, Massamá.
Portugal – Egipto, 2-2.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:
0-1, Mohamed Salah Ghaly, 32.
1-1, Luís Martins, 87.
2-1, Rafael Lopes, 88.
2-2, Mohamed Ibrahim, 90+5.

Equipas:

- Portugal: Mika (Tiago Maia, 46), Cédric, Nuno Reis, Ricardo Alves, Mário Rui (Luís Martins, 46), Pele (Júlio Alves, 75), Ricardo Dias (Danilo, 75), Sana (Sérgio Oliveira, 80), Serginho (Alex, 40), Nelson Oliveira (Caetano, 79) e Balde (Rafael Lopes, 46).

(Suplentes: Tiago Maia, Luís Ribeiro, Luís Martins, Júlio Alves, Sérgio Oliveira, Danilo, Alex, Caetano e Rafael Lopes).

- Egipto: Ahmed Nasser, Ahmed Sobhi El Sayed (Mahmud Alaa El Din, 66), Mohamed Abdel Fattah, Ahmed Hegazi, Hussein El Said Hussein (Aly Fathy Aly, 61), Mohamed Nasser El Neney, Saleh Gomaa Saleh, Mohamed Ibrahim, Moahmed Hamdy Zaki, Mohamed Salah Ghaly (Mahmud Ezzet, 71) e Ahmed Hassan (Mohamed Sobhi El Sayed, 71).

(Suplentes: Mohamed Hussein Awaad, Ahmed Mohamed Behirye, Mahmud Alaa El Din, Islam Ashraf, Aly Fathy Aly, Mahmud Ezzet e Mohamed Sobhi El Sayed).

Árbitro: David España (Guatemala).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Júlio Alves (82), Mahmud Ezzet (84), Ricardo Alves (90+3), Cédric (90+3) e Ahmed Hegazi (90+3).

Saiba mais sobre:
Foto: DR
Selecção sub-20 empata com Egipto em exibição descolorida | © DR
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE