PUBLICIDADE
EUA

Califórnia já “cortou” 3.800 viaturas da administração para poupar dinheiro

08 | 07 | 2011   08.58H

O governador da Califórnia, Jerry Brown, revelou quinta-feira que o estado já cortou 3.800 viaturas da sua frota, cerca 70 por cento da meta traçada de “eliminar” 5.550 veículos.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

Com a redução, as autoridades esperam poupar 11,4 milhões de dólares norte-americanos (cerca de oito milhões de euros) no próximo ano e angariar cinco milhões de dólares (3,4 milhões de euros) em receitas através da realização de leilões.

“Foram feitos progressos significativos, mas ainda não acabámos”, afirmou Jerry Brown, ao indicar que não está satisfeito com o facto de “só” terem sido “eliminados” 3.800 veículos por considerar que os vários departamentos de estado podem levar a cabo cortes maiores.

“Cada departamento tem de eliminar as viaturas desnecessárias que desperdiçam o dinheiro dos contribuintes”, afirmou ao salientar que “não há desculpa para que se tenha uma excessiva frota de estado”.

Os departamentos também já procederam à eliminação de mais de 600 licenças de estacionamento, preparando-se para cortar centenas de outras.

Jerry Bown reduziu os gastos do seu próprio gabinete em mais de 25 por cento e ordenou às agências do estado e demais departamentos que adotassem medidas com vista à poupança de dinheiro por parte do estado.

Na quinta-feira de manhã Jerry Brown assinou o orçamento do estado da Califórnia, que traduz cortes significativos nos programas do governo reduzindo os gastos em 15 mil milhões de dólares norte-americanos (cerca de 10,4 mil milhões de euros).

Saiba mais sobre:
Foto: EPA
Califórnia já “cortou” 3.800 viaturas da administração para poupar dinheiro | © EPA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE