PUBLICIDADE
Ambiente

Assunção Cristas defende crescimento sustentável da economia e eficiência energética

11 | 07 | 2011   20.10H

A ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território defendeu hoje que a União Europeia deve manter nas suas prioridades o crescimento sustentável da economia e a eficiência de recursos, incluindo a eficiência energética.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

Assunção Cristas encontra-se em Sopot, na Polónia, a participar no Conselho Informal de Ministros do Ambiente da União Europeia, que termina esta terça-feira.

Uma vez que o Ambiente e a Agricultura estão agora no mesmo ministério, Assunção Cristas afirmou ainda que Portugal está empenhado numa abordagem integrada e complementar do território e dos seus recursos naturais.

Quanto à política ambiental, Assunção Cristas centrou a sua intervenção na adaptação às alterações climáticas - dando relevo à necessidade de maior sensibilização e comunicação a todos os níveis -, nas negociações internacionais e na Conferência de Alterações Climáticas em Durban (Africa do Sul), onde serão discutidos temas como a concretização dos Acordos de Cancun e o futuro do Protocolo de Quioto.

Além dos ministros do Ambiente que representam os estados-membros da União Europeia, estiveram presentes. Como é habitual nestas reuniões informais, os países candidatos e os países da EFTA, juntamente com os Comissários do Ambiente e Clima, bem como representantes de Organizações Não-Governamentais, convidados e peritos nacionais.

Saiba mais sobre:
Foto: Lusa
Assunção Cristas defende crescimento sustentável da economia e eficiência energética | © Lusa

1 comentário

  • Vamos lá ver se . . . !
    É agora que . . . !
    A "malguinha" . . . !
    Do Galo-de-Barcelos . . . !
    Arrebita as "cristas" . . . ! ! !
    alexandre barreira | 12.07.2011 | 07.07Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE