PUBLICIDADE
Andebol

Jorge Rito é o novo treinador do Benfica e quer título nacional

11 | 07 | 2011   20.13H

O antigo treinador do ABC de Braga Jorge Rito assumiu hoje que quer ser campeão pelo Benfica, no dia em que foi anunciado oficialmente como técnico do emblema da Luz.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

Após sete anos como treinador principal do ABC, Jorge Rito, que começa a trabalhar a 1 de Agosto de "águia ao peito", revelou que não podia recusar o convite dos "encarnados", embora pensasse que não sairia de Braga tão depressa.

“Estava há 23 anos no ABC. Muitas pessoas pensavam que o Jorge Rito tinha um contrato vitalício com o clube. Eu também não pensava já sair. O convite do Benfica fez-me pensar. Limamos algumas coisas. E aqui estou”, disse o treinador à Benfica TV.

Ainda a conhecer os cantos à casa, Jorge Rito sente-se “privilegiado por treinar o Benfica e ter um lote de jogadores para desenvolver um grande trabalho” no clube lisboeta.

“Espero estar à altura deste grande desafio. Temos o objetivo de vencer o título nacional. Ainda estou a apreciar a grandeza do clube”, disse o treinador, que traçou a meta para a próxima temporada.

“Nos últimos sete anos como treinador principal do ABC perdemos alguma capacidade competitiva. Tenho agora a possibilidade de criar uma equipa à minha imagem, com capacidade para lutar em todas as frentes. Para ganhar. Não há nada mais aliciante para um treinador que ter estas ferramentas”, rematou.

Para a temporada que se avizinha Jorge Rito conta já com a contratação do internacional português Inácio Carmo, com quem já trabalhou no ABC.

Saiba mais sobre:

1 comentário

  • Descansem os benfiquistas, que não é o conhecido pedófilo da casa pia!
    abel torres | 12.07.2011 | 08.31Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE