PUBLICIDADE
Gala

Contagem decrescente para os Globos de Ouro

16 | 04 | 2008   10.16H

São sessenta os nomeados a disputar as preferências do público (nomeadamente dos leitores da revista Caras que, a partir de agora, decidirem votar via cupão) naquela que será a XIII Gala dos Globos de Ouro.

São cinco as áreas - a saber, cinema, desporto, moda, música e teatro - a premiar, cada uma delas subdividida em três galardões.

Assim se fará, a 11 de Maio, mais uma festa engalanada da estação de Carnaxide, um formato transmitido em directo a partir do Coliseu dos Recreios (Lisboa), após dois anos de investida na Praça de Touros do Campo Pequeno.

Nomeados

Sobretudo o meio artístico marcará presença neste evento ou não estivesse nomeada para melhor actriz/actor na vertente de cinema gente como Ana Moreira, Margarida Vila-Nova, Maria d'Aires, Soraia Chaves, Eduardo Frazão, Filipe Duarte, Ivo Canelas e o veterano Nicolau Breyner.

Já no universo do teatro foram citados os desempenhos de Ana Ester Neves, Beatriz Batarda, Carla Galvão, Eunice Muñoz, Diogo Infante, João Lagarto, João Perry e Mário Redondo.

No panorama musical - nas versões intérprete individual, grupo e revelação - estarão em foco os talentos de Ana Moura, David Fonseca, Jorge Palma, José Cid, Clã, Da Weasel, Mafalda Veiga & João Pedro Pais, Wray Gunn, Mundo Cão, Oioai, Pedro Khima e Slimmy.

Finalmente, na área do desporto, o núcleo de 74 personalidades de mérito reconhecido nas respectivas disciplinas, responsável pela deliberação das nomeações, optou por citar os populares Cristiano Ronaldo, Nani, Ricardo Quaresma e Rui Costa (Melhor Jogador de Futebol), Carlos Queiroz, Jesualado Ferreira, José Mourinho e Manuel José (Melhor Treinador de Futebol) e Naide Gomes, Nélson Évora, Os Lobos e Vanessa Fernandes (Melhor Desportista).

Vera Valadas Ferreira | vferreira@destak.pt
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE