PUBLICIDADE
Líbia

Governo de Kadhafi denuncia acto irresponsável de Londres

27 | 07 | 2011   20.10H

O vice-ministro dos Negócios Estrangeiros líbio considerou hoje «irresponsável e ilegal» o reconhecimento pelo Reino Unido do Conselho Nacional de Transição (CNT) como único «governo legítimo» da Líbia.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

«Consideramos que é irresponsável, ilegal e viola as leis britânicas e internacionais», declarou Khaled Kaaim.

O Reino Unido reconheceu hoje o CNT, órgão representativo dos rebeldes líbios, como “único governo legítimo” do povo da Líbia e expulsou do país os diplomatas líbios fiéis ao regime de Muammar Kadhafi, anunciou a diplomacia britânica.

“Convidamos o CNT a nomear um novo representante diplomático que assuma a chefia da embaixada líbia em Londres. Vamos tratar o CNT como tratamos qualquer outro governo do mundo”, afirmou o chefe da diplomacia britânica, William Hague, numa conferência de imprensa pouco depois do anúncio oficial do reconhecimento.

William Hague disse ainda que o Reino Unido vai descongelar fundos do petróleo líbio no valor de 91 milhões de libras (cerca de 103 milhões de euros) para ajudar os rebeldes líbios.

Saiba mais sobre:

1 comentário

  • Aqueles é que afinal são os representantes legítimos dos Líbios? Valha-nos Deus. Como +e que o mundo não há-de estar cheio de extremistas se é só atitudes que semeiam extremismo, e estão-se nas tintas para isso...
    OS EXTREMISTAS | 27.07.2011 | 23.44Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE