PUBLICIDADE
Liga Europa

Nacional garante "play off"

04 | 08 | 2011   20.36H

O Nacional garantiu hoje o apuramento para o “play off” de acesso à fase de grupos da Liga Europa de futebol, apesar da derrota frente ao BK Hacken, na Suécia, em jogo da segunda mão da terceira pré-eliminatória.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

A equipa portuguesa soube gerir com inteligência a vantagem de três golos trazida da primeira mão, na Madeira, quando venceu a equipa sueca por 3-0, resultado que lhe escancarou as portas do “play-off”.

No entanto, os suecos venderam cara a eliminação desde o primeiro minuto, tendo forçado a equipa portuguesa a defender durante largos períodos do jogo, sujeitando-a a um “pressing” intenso, em particular nos primeiros 20 minutos da primeira parte e em toda a segunda.

De resto, a equipa do BK Hacken chegou ao golo relativamente cedo, aos 28 minutos, através de Makondele, o que foi mais um acicate para tentar materializar a reviravolta, mas o golo de Mário Rondon à beira do intervalo foi o momento decisivo do jogo.

Os suecos acusaram o golo nos últimos cinco minutos da primeira parte, mas após o intervalo voltaram a pressionar como na fase inicial do jogo e a encostar o Nacional no último terço do seu meio-campo.

O guarda-redes insular Elisson foi figura em destaque, tal o volume de jogo ofensivo dos suecos, com destaque para o perigoso avançado Makondele, autor dos dois golos, adiando o segundo dos escandinavos, que surgiria apenas aos 87 minutos.

Pelo caudal de jogo ofensivo, pelos lances de perigo e pelas oportunidades que criou, e por ter sido a equipa que mais procurou o golo, o BK Hacken merecia que ter consumado a vitória mais cedo perante um Nacional que cedo se convenceu que a eliminatória estava ganha.

De resto, a justiça da passagem ao “play-off” da equipa portuguesa é indiscutível, atendendo à superioridade que revelou no conjunto dos dois jogos, em particular no primeiro no qual deixou a eliminatória praticamente resolvida.


Saiba mais sobre:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE