PUBLICIDADE
Televisão

Produtora portuguesa nomeada para os Emmys do Canadá

04 | 08 | 2011   22.19H

A beActive, a primeira empresa portuguesa especializada no desenvolvimento e na produção de programas de entretenimento interativo e em várias plataformas, foi nomeada para os Prémios Gemini, que são o equivalente canadiano aos Emmys britânicos.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

A produtora portuguesa recebeu a nomeação pela série Living in Your Car, uma ‘sitcom’ transmitida pelo canal HBO Canadá e pelo Canal FIVE no Reino Unido, que está nomeada em dez categorias, entre as quais a de melhor série de comédia.

Em comunicado hoje enviado à Agência Lusa, a beActive indica que apesar de o mercado português representar apenas 20 por cento da faturação da empresa, “o futuro passa também por trazer o formato da ‘Living in your Car’ para Portugal, o que agradaria aos portugueses que dele fazem parte”.

A empresa refere-se aos atores Ivo Canelas e Rita Pereira, que tiveram participação especial na série.

A beActive, que trabalha em projetos “transmedia”, isto é, em vários suportes – televisão, rádio, imprensa, telemóveis e internet – tem visto o seu trabalho reconhecido e premiado, por exemplo com o International Digital Emmy para a série Castigo Final, em 2010.

Do currículo da empresa, fazem ainda parte duas séries televisivas em horário nobre: The Weight, com a atriz Linda Hamilton, e, mais recentemente, o vídeo-magazine online Beat Generation, com transmissão em Portugal, Brasil, Reino Unido e Irlanda.

Saiba mais sobre:
Foto: DR
Produtora portuguesa nomeada para os Emmys do Canadá | © DR
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE