PUBLICIDADE
Acidente

Vítimas da derrocada de arriba em Peniche estão estabilizadas

15 | 08 | 2011   19.07H

As duas mulheres que sofreram ferimentos de maior gravidade na sequência da derrocada de uma arriba em S. Bernardino, Peniche, estão estabilizadas e vão ser transferidas para os hospitais da área de residência, informou o Centro Hospitalar Oeste Norte.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

“As duas senhoras que estão a ser assistidas [no Hospital das caldas da Rainha] estão estabilizadas, conscientes e lúcidas e vão ser transferidas para os hospitais das respetivas residências”, disse à Lusa Nuno Santa Clara, diretor Clínico do centro Hospitalar Oeste Norte, que integra os hospitais das Caldas da Rainha, Alcobaça e Peniche.

As duas mulheres, uma de 45 anos e outra de 32, apresentam ambas “traumatismo craniano, sem perda de conhecimento e com escoriações no couro cabeludo”, informou Nuno Santa Clara, acrescentando que “a mais velha tem uma suspeita de fratura vertebral” e vai ser transferida para o Hospital de Santarém.

A segunda mulher, de 32 anos “apresenta fraturas nos dois membros inferiores, com alguma gravidade” e, segundo a mesma fonte, vai ser transferida para o Hospital de S. Francisco Xavier.

Nuno Santa Clara confirmou ainda que duas outras pessoas, “vítimas de várias escoriações, estão a ser assistidas no Hospital de Peniche”.

Duas outras vítimas, entre as quais uma criança de sete anos, foram assistidas no local pelo médico e enfermeiro da VMER (viatura médica de emergência e reanimação) do centro Hospitalar Oeste Norte.

O alerta para a derrocada foi dado às 14:51 e estiveram no local 16 bombeiros e sete viaturas.

As vítimas encontravam-se a cerca de três metros de uma placa alertando para o perigo de queda de pedras.

A câmara alertou hoje para a necessidade de uma intervenção urgente na arriba tutelada pela ARH (Administração da Região Hidrográfica) do Centro e apelou a que as pessoas respeitem as distâncias de segurança ao local que esta tarde foi isolado pela polícia marítima.

Saiba mais sobre:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE