PUBLICIDADE
Exposição

Museu da Imprensa evoca o dia 11 de Setembro

08 | 09 | 2011   08.33H

Dez anos de tragédia retratados no Porto: é inaugurada no dia 10, às 17h, a exposição '11 de Setembro na Imprensa Mundial: Dez anos'.

Filipa Estrela | festrela@destak.pt

O Museu Nacional da Imprensa exibe a partir deste sábado uma grande exposição denominada 11 de Setembro na Imprensa Mundial: Dez anos. A mostra apresenta a repercussão do atentado que aconteceu em Nova Iorque, em 2001, na imprensa mundial.

A exposição apresenta ainda a sua evocação anual, feita em diferentes publicações, e um fecho com dezenas de jornais e revistas de todo o mundo sobre a morte de Bin Laden. Na sua maioria serão patenteados jornais originais, designadamente primeiras páginas carregadas de imagens da maciça destruição das Twin Towers, de Nova Iorque. Alguns destes jornais já fizeram parte de outras mostras do Museu.

A exposição pode ser vista na Sala Rodrigo Álvares e mostra ainda uma centena de desenhos originais de jovens de várias escolas do país, sobre o impacto do acontecimento. São desenhos de estudantes com idades que vão dos 9 aos 15 anos, seleccionados de um conjunto de milhares de amostras recolhidas no âmbito de uma investigação académica.

A exposição conta com o apoio da Fundação Luso-Americana e fica patente até 31 de Outubro. O Museu está instalado na cidade do Porto, perto da Estação CP/Metro de Campanhã, e a mostra pode ser visitada todos os dias, entre as 15h e as 20h.

Saiba mais sobre:
Foto: DR
Museu da Imprensa evoca  o dia 11 de Setembro | © DR
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE