PUBLICIDADE
Sintra

Obras da estação de Agualva concluídas no primeiro trimestre de 2012 - REFER

14 | 09 | 2011   16.37H

A conclusão das obras da estação ferroviária de Agualva (Sintra) está prevista para o primeiro trimestre de 2012, disse à agência Lusa fonte da REFER, que considerou normais os atrasos dos trabalhos.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

O prolongamento da obra para além dos prazos previstos, agosto de 2011, foram hoje alvo de protesto dos comerciantes do local, que alegam ter prejuízos na ordem dos 60 por cento nas vendas.

Segundo fonte da REFER, estes atrasos devem-se à própria “condicionante urbana” que acaba por “criar constrangimentos” aos trabalhos, que deverão estar concluídos no primeiro trimestre de 2012.

“Qualquer intervenção profunda, na infra-estrutura ferroviária, desenvolvida em ambiente urbano, implica inevitáveis e inultrapassáveis transtornos para a população confinante, que naturalmente lamentamos e tentamos obviar”, referiu.

Quanto às queixas dos comerciantes, que hoje disseram que as obras têm estado paradas devido à falta de pagamento aos sub-empreiteiros, a fonte da REFER adiantou que estas nunca estiveram paradas e que não é verdade que hajam pagamentos em atraso por parte da empresa.

Saiba mais sobre:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE