PUBLICIDADE
Banca

BCP já tem interessados no banco polaco

19 | 09 | 2011   22.40H

O Banco Comercial Português (BCP) revelou hoje, num comunicado enviado à CMVM, que já recebeu três manifestações escritas de interesse, e outras verbais, na posição de controlo que detém no polaco Millennium Bank.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

“Informa-se que até ao presente momento foram já recebidas três manifestações escritas de interesse que ainda não foram objeto de apreciação, tendo existido outras manifestações verbais de interesse e estando aberta a receção de manifestações de interesse adicionais”, lê-se no documento enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O BCP revelou a 27 de julho que ia começar a avaliar oportunidades para “apropriação de valor” em relação à operação na Polónia, onde controla a maioria do capital do Millennium Bank.

“Mais se informa que o referido processo de avaliação de oportunidades anunciado está ainda em fase inicial, não tendo sido tomada qualquer deliberação relativamente à operação na Polónia, nem quanto à realização ou quanto ao modelo e configuração de qualquer potencial transação a ela relativa, nem solicitadas ou recebidas quaisquer propostas vinculativas a tal respeito”, realçou o banco liderado por Santos Ferreira.

No início de setembro, o presidente do BCP disse à Agência Lusa, relativamente à eventual venda do Bank Millennium, que “é muito difícil antecipar o futuro”, não dando como garantida a concretização do negócio e deixando elogios à rentabilidade da operação polaca.

“O Bank Millennium na Polónia continua bem, continua a ganhar dinheiro. O que dissemos foi que tiraríamos o maior proveito possível dos ativos que temos”, afirmou então o banqueiro, à margem de um evento em Lisboa.

Questionado sobre se o banco polaco que controla é mesmo para alienar, Santos Ferreira respondeu que “é muito difícil antecipar o futuro”.

Saiba mais sobre:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE