PUBLICIDADE
Media

O P3 arranca hoje à conquista de um público jovem

22 | 09 | 2011   09.01H

O P3, publicação na internet com a marca do jornal Público, arranca hoje à conquista de um público de jovens adultos, com cultura, atualidade e vícios em várias linguagens.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

“O P3 é um projeto de jornalismo multimédia, um novo site de informação generalista para um público mais jovem que está arredado do consumo da informação em papel e que começa também a estar cada vez mais arredado da informação generalista dos sites”, disse à agência Lusa o seu diretor, Amílcar Correia.

O P3 inclui ainda uma série de funcionalidades como a possibilidade de personalização das escolhas, a capacidade de integrar uma comunidade de leitores, de rapidamente partilhar conteúdos nas redes sociais, de guardar matérias para ler mais tarde ou de aceder a artigos através de um mosaico.

A equipa, que integra um designer, um programador e seis jornalistas, resultou de uma parceria entre o Público e a Universidade do Porto, com financiamento no âmbito QREN até 2012, e tem vindo a preparar o projeto ao longo dos últimos sete meses.

Saiba mais sobre:
Foto: DR
O P3 arranca hoje à conquista de um público jovem | © DR
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE