PUBLICIDADE
Lourinhã

Banhista desaparecido na Praia da Peralta

05 | 10 | 2011   20.25H

Um banhista de 22 anos desapareceu a meio da tarde de hoje no mar da Praia da Peralta, no concelho da Lourinhã, tendo sido acionados meios de busca, informou o comandante da capitania de Peniche.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

“O homem estava com dois familiares mais novos a jogar à bola quando decidiu entrar na água para a ir buscar e já não voltou”, contou à agência Lusa o comandante Luís Patrocínio Tomás.

Segundo o responsável da capitania de Peniche estão a ser feitas buscas na zona, tendo sido acionados um helicóptero da Força Aérea, uma lancha semirrígida do Instituto de Socorros a Náufragos, meios da Polícia Marítima e bombeiros da Lourinhã, que estão a patrulhar a zona por terra.

O alerta sobre o desaparecimento do banhista residente no concelho foi dado às autoridades às 16:20. Nesta altura do ano, a praia não tem vigilantes, mas o comandante alertou para o facto de existirem “correntes fortes” nesta época.

As buscas vão decorrer até ao anoitecer e, caso não seja encontrado o jovem banhista, serão retomadas na quinta-feira de manhã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE