PUBLICIDADE
andebol

Mats Olsson convocou 17 jogadores para a Bring Cup

24 | 10 | 2011   20.37H

O seleccionador português de Andebol, Mats Olsson, escolheu hoje 17 jogadores para disputar a Bring Cup’2011, na Noruega, entre 03 e 05 de Novembro, com Noruega, Macedónia e Lituânia.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

Os eleitos concentram-se a 31 de outubro, em Rio Maior, onde estagiam até à partida para a Noruega, agendada para 02 de novembro.

A lista de convocados integra jogadores de seis clubes com Sporting, FCPorto e Benfica a cederem quatro atletas cada, o Madeira SAD e o ABC de Braga dois e o Belenenses um.

A presença no torneio insere-se no plano de preparação de Portugal para a fase de qualificação para o Mundial de 2013 e Portugal vai encontrar duas equipas apuradas para o Europeu da Sérvia, em 2012: Noruega e Macedónia.

Portugal está inserido no Grupo 2 de apuramento para o Mundial, juntamente com Turquia e Ucrânia, pelo que a participação no torneio só é possível porque folga nas primeiras jornadas da “poule”, a disputar a 02 e 06 de novembro, dias em que se defrontam Turquia e Ucrânia.


Calendário da Bring Cup’2011:

- Dia 3 de novembro (TRYKK Arena, Langhus)

18:15 Noruega -Macedónia
20:30 Portugal -Lituânia -

Dia 4 de novembro (Ekeberghallen, Oslo)

18:15 Noruega -Lituânia
20:30 Portugal - Macedónia

Dia 5 de novembro (Skedsmohallen, Lillestroem)

14:30 Macedónia -Lituânia
16:45 Noruega -Portugal

Lista dos 17 convocados:- Guarda-redes: Hugo Figueira (Sporting) e Hugo Laurentino (FC Porto).- Jogadores de campo: Carlos Carneiro, Cláudio Pedroso, Nuno Pereira e David Tavares (Benfica), Fábio Magalhães, Rui Silva e Pedro Solha (Sporting), João Ferraz e João Antunes (Madeira SAD), Tiago Pereira e Álvaro Rodrigues (ABC), Elledy Semedo (Belenenses) e Gilberto Duarte, Tiago Rocha e Ricardo Moreira (FC Porto).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE