Para a revista Songlines

"Fado" de Carminho entre os 10 melhores de 2011

03 | 11 | 2011   14.09H

O álbum "Fado", o primeiro da cantora portuguesa Carminho, foi considerado pela revista britânica Songlines um dos dez melhores discos editados este ano.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

O disco de estreia de Carminho, que saiu em Portugal em 2009, foi agora editado no mercado britânico e já eleito um dos melhores de 2011, segundo uma lista divulgada hoje pela Songlines.

Carminho atuou na semana passada na feira Womex, em Copenhaga, e em junho em Londres no Songlines Encounters Festival.

A revista Songlines, direcionada para as músicas do mundo, dedica a edição de dezembro a esta lista dos dez melhores discos de 2011, colocando na capa a intérprete Anoushka Shankar, filha do tocador de sitar Ravi Shankar.

Além de "Fado", de Carminho, e de "Traveller", de Anouska Shankar, a lista dos dez melhores álbuns da Songlines inclui, por exemplo, o músico Aurelio, cruzamento da música das Honduras com o Senegal refletido no álbum "Laru Beya", ou Boban & Marko Markovic com a Fanfare Ciocarlia, para o álbum "Balkan Brass Battle".

"Fado", de Carminho, inclui as canções "Escrevi o teu nome no vento", "A Bia da Mouraria" e "O meu amor marinheiro".

Carminho, de 26 anos, Prémio Amália Revelação em 2006, está atualmente a preparar o segundo álbum, a editar em 2012, segundo informações da editora EMI.

Saiba mais sobre:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE