PUBLICIDADE
Viseu

Segurança foi baleado durante festejos da Semana do Caloiro

09 | 11 | 2011   21.12H

Um segurança de 38 anos foi baleado durante a madrugada de hoje quando estava de serviço no pavilhão multiusos de Viseu, onde decorrem os festejos da Semana do Caloiro, disseram à agência Lusa fontes da polícia e do hospital.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

Luís Viegas, do gabinete de Relações Públicas do Hospital de S. Teotónio, explicou que o segurança “foi atingido por disparos de uma arma de fogo nos membros inferiores”, encontrando-se internado no serviço de cirurgia, “estável, consciente e orientado”.

Segundo fonte policial, terá havido desacatos dentro do pavilhão multiusos e o segurança colocou um indivíduo na rua, que terá depois regressado armado com uma caçadeira.

A PSP de Viseu já entregou o caso à Polícia Judiciária.

José Rocha, da Federação Académica de Viseu (FAV), contou à Lusa que, segundo pessoas presentes no local, cerca das 05:30 “dois indivíduos com cara tapada aproximaram-se do pavilhão” e um deles, que tinha uma arma, “deu dois disparos e acertou no segurança".

O responsável confirmou que, anteriormente, houve uma altercação no pavilhão multiusos.

“Temos indicações de que não eram estudantes, eram alheios ao evento”, acrescentou.

Saiba mais sobre:

2 comentários

  • Antunes Almeida, discordo consigo. é certo, alcool é coisa que nao falta neste tipo de festas, mas a questao nao se poe nisso, mas na consiciencia de cada um no consumo que faz e esta situação é de lamentar, pois foi uma noite de festa e festejo que acabou da pior maneira porque certas pessoas nao se souberam controlar nem comportar como devia ser. eu estive presente no local, e nada fazia prever uma situação destas, assisti ao acompanhamento de um individuo para fora do pavilhao por um segurança e nao foi necessario o uso de força embora esse individuo se apresenta-se alterado. mais ainda, a segurança dentro do pavilhao nao poderia ser melhor tal como a actuação dos seguranças que socializavam com os presentes. um infeliz acidente provocado por pessoas que so sabem arranjar problemas e criar situaçoes lamentaveis
    anonimo | 11.11.2011 | 14.13Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Noite de Bebedeira. quero dizer: semana da promoção do Alcoolismo....
    Antunes Almeida | 10.11.2011 | 15.11Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE