PUBLICIDADE
6ª edição da RoboParty

Mais de 400 jovens vão aprender a construir robots

11 | 11 | 2011   13.20H

A sexta edição da RoboParty, organizada pela Universidade do Minho, está aberta a 400 jovens que vão aprender a construir robots móveis e autónomos de uma "forma divertida", em Guimarães, de 23 a 25 de fevereiro de 2012.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

O anúncio da data da RoboParty 2012 foi hoje feito pela Universidade do Minho (UMinho), em comunicado enviado à Agência Lusa.

No comunicado, a organização afirma que se viu "forçada" a dar continuidade à iniciativa, devido ao "sucesso" das edições anteriores da RoboParty.

Assim, de 23 a 25 de fevereiro, "mais de 400 jovens" vão aprender a "construir robôs móveis e autónomos de uma forma divertida" e, adianta a UMinho, "assistidos por profissionais com competência".

A RoboParty 2012 vai decorrer no pavilhão desportivo da UMinho, em Guimarães, durante "três dias e duas noites non-stop".

Aos participantes, informa o comunicado, é pedido que levem um saco cama e uma computador, pois vão "passar o tempo a construir um robot com as próprias mãos".

A organização promete "formação básica em eletrónica e programação" durante o evento e as peças necessárias para os participantes construírem o seu robot "Bot'n Roll", assim como apoio de alunos de Electrónica Industrial.

O evento inclui ainda provas de robótica "extremamente divertidas", entre as quais uma prova de obstáculos, uma prova de perseguição e uma de dança.

Além desta "dinâmica de aquisição de conhecimento" decorrem, informa a instituição, "várias atividades lúdicas e desportivas nas quais todos podem participar", como polo aquático, atividade de orientação, um torneio de golfe, um torneio de ténis de mesa, arco e flecha, remates de futsal e xadrez.

A cargo do Grupo de Automação Controlo e Robótica e dos Departamento de Electrónica Industrial da UMinho, a RoboParty conta ainda com a participação de uma “spin-off” da instituição, a empresa Soluções de Automação e Robótica - SAR.

A RoboParty é aberta ao público entre as 09:00 e as 22:00 e pode também será acompanhada por “vídeo streaming” 24 horas por dia no site oficial http://www.roboparty.org, no qual estão também mais informações sobre o evento.

Saiba mais sobre:

2 comentários

  • Velhos tempos . . . ! Quando os "robots" . . . ! Eram feitos com . . . ! Duas"ripas" . . . ! E quatro rolamentos . . . ! Até as "malguinhas" . . . ! Andavam mais "coradas" . . . ! ! !
    alexandre barreira | 13.11.2011 | 14.19Hver comentário denunciado
  • " Boa iniciativa para os jovens ". Estes têm que se manter ocupados..
    anónimo | 11.11.2011 | 17.31Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE