Logótipo XL |Automotor |Classificados |Correio da Manhã |Destak |Jornal de Negócios |Máxima |Record |Rotas & Destinos |Semana Informática
Turismo

Aldeia à venda na zona de Marvão por sete milhões de euros

16 | 11 | 2011   17.45H

Uma aldeia situada em pleno Parque Natural da Serra de São Mamede, na zona de Marvão, no norte alentejano, está à venda por sete milhões de euros, no sítio da Internet de uma imobiliária.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

De acordo com a empresa imobiliária Sotheby’s, a aldeia do Pereiro é constituída por um conjunto arquitetónico de 20 mil metros quadrados de área habitável e oitenta hectares de olivais e montado de sobreiro.

“Trata-se de um espaço com uma enorme potencialidade, tanto para a atividade cinegética, como para o turismo de natureza e de aventura”, disse à hoje agência Lusa o vereador do turismo no município de Marvão, José Manuel Pires.

O monte do Pereiro foi, no século XX, uma das explorações agrícolas e industriais da região com maior atividade, tendo por isso surgido uma aldeia naquele espaço.

No início do século XX, um dos espaços que compõe a aldeia do Pereiro foi utilizado como estância termal.

Segundo a Sotheby´s, como suporte ao complexo termal, os proprietários construíram também vários quartos, um restaurante, um bar e salão de jogos.

A aldeia é ainda constituída por uma capela, uma adega, um lagar, queijarias, fontes, celeiros, quadras para cavalos, uma escola e um infantário.

Perante este cenário, José Manuel Pires assegurou que o município de Marvão está disponível para ajudar os investidores na parte burocrática num eventual projeto turístico para aquele espaço.

“Embora o terreno seja privado, consideramos que, ao ser adquirido e explorado na área do turismo, criará vários postos de trabalho”, sublinhou.

Saiba mais sobre:

3 comentários

  • E porque não se vende a Quinta de Belém, mais conhecida por Palácio de Belém? Custa milhões para a sustentar e alimentar a população que a habita. E o que lá se produz pode ser feito em quaisquer prédios devolutos da Câmara Municipal de Lisboa. São milhões o que se poupa mais o que se aufere com a venda da Quinta!
    Jesus cristo laico | 17.11.2011 | 17.15Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Pensava k só faltava vender a Bandeira!!! Afinal, ainda existe mais alguma coisa!!! O último k apague a luz, senão ainda ficamos a dever, aos chulos da EDP!!! Se vierem a criar postos de trabalho, são para os amigos e conhecidos deles próprios!! De promessas está o Povo cheio!!! Mais uma zona de Turismo para os ricos!!! E O POVO PÁ!!!!
    Jorge Towers Lx | 17.11.2011 | 12.33Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Velhos tempos . . . ! Ó pátria sente-se a voz . . . ! Dos teus igrejos avós . . . ! ! ! Quando a Maria da Fonte . . . ! Andava a "correr" . . . ! Com as "malguinhas" . . . ! De "D.Quixote" . . . ! ! !
    alexandre barreira | 16.11.2011 | 20.50Hver comentário denunciado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE