JSD

Passos Coelho diz aos jovens que o futuro do país está nas mãos dos portugueses

19 | 11 | 2011   18.33H

O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, afirmou hoje, em Vila Real, que o futuro do país está nas mãos dos portugueses e que o tempo que está a ser preparado não é determinado apenas pelo exterior.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

Depois de ter visitado a Santa Casa da Misericórdia de Vila Real na qualidade de primeiro-ministro, Passos Coelho vestiu o fato de presidente do PSD e juntou-se a um encontro da Juventude Social Democrata.

A falar para cerca de 100 jovens, o líder nacional deste partido quis deixar a mensagem de que o futuro do país está nas mãos dos portugueses e também na destes jovens.

“Não acreditem nos determinismos que certa pseudo elite vai vendendo no país, como se tivéssemos que estar derrotados perante as circunstâncias, a rasto dos acontecimentos e ficássemos esmagados pelos desequilíbrios que se acumularam ao longo de anos”, frisou.

Passos Coelho afirmou ainda que o tempo que está a ser preparado “não é determinado apenas pelo exterior”, mas depende também das “nossas escolhas”.

“Nós podemos escolher e à medida que formos ganhando a confiança daqueles com quem fizemos estes contratos, eles próprios se irão convencendo que nós não precisamos de ser aqui uma espécie de protetorado onde nos dão as ordens e as indicações sobre o que devemos e como devemos fazer”, sustentou.

Desta forma, acrescentou, “eles perceberão” que Portugal tem “autonomia”, “sabe o que quer” e vai “lutar para chegar onde interessa”.

“Não para dar uma satisfação ao exterior mas porque devemos isso a nós próprios”, frisou.

A Comissão Política Nacional da JSD iniciou hoje a digressão do curso de formação sobre a “Ideologia e a Estrutura da JSD, Saber +”.

Este curso tem como objetivo geral apresentar, divulgar e sistematizar a ideologia social democrata e explicar a estrutura organizativa da JSD e destinou-se às regionais de Vila Real, Porto, Braga, Viana do Castelo, Bragança, Guarda e Viseu.

PLI.

Saiba mais sobre:
Foto: LUSA
Passos Coelho diz aos jovens que o futuro do país está nas mãos dos portugueses | © LUSA

12 comentários

  • Incertezas é o que temos meus caros dirigentes. O resto são balelas.
    António | 22.11.2011 | 11.33Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Com os políticos que temos tido e que temos de que de que vale o futuro do país estar nas mãos dos jovens portugueses?Mandam emigrar aqueles que têm licenciaturas ,porque não têm mercado para eles, os outros têm que emigrar senão morrem de fome ,porque não têm emprego.Cada vez o governo quer apostar em mão de obra barata ou mesmo terceiromundista.Bancarrota, dividas, scus para pagar ,enconomia em queda livre , buracos , impostos, bpn, miséria ,fome a aumentar, foi a linda situação a que chegámos. Só que responsáveis não temos , porque foram todos muito competentes em que o argumento é a crise, funcionários públicos etc A lengalenga da propaganda continua e e a melhoria das perspectivas para o futuro não são nenhumas.
    Pedro | 22.11.2011 | 11.10Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Esquece-se é de dizer aos jovens para fugirem aos impostos pois o Estado não é serio porque depois de trabalharem uma vida, são -lhes roubadas as pensões que tinham direito! E que os reformados da Seg Social NÃO SÃO FUNÇÃO PUBLICA NEM NUNCA FORAM e que o seu chefe de bancada do Parlamento diz na TV que os FUnc Publicos têm regalias e deu ex da ADSE e que os privados não, e portanto só se corta na FP e nos Reformados!!!!! AONDE ESTÁ A ADSE DOS REFORMADOS DA SEG SOCIAL????? Ainda há dias, numa consulta urgente paguei 90€ mas se fosse da FP /refo, teria pago 6€!!!!!!! Isto não diz ele! OS QUE ESTÃO MAIS ROUBADOS SÃO OS REFORMADOS DA SEG SOCIAL, OU SEJA, DOS PRIVADOS! E QUEM FALA NISSO?????? O MEU CONSELHO AOS JOVENS! NÃO DÊEM NEM UM CENTIMO AO ESTADO!!!!!!!!! NÃO SERVE PARA NADA!!!!
    INDIGNADO | 20.11.2011 | 19.28Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • PINÓKIO MENTIROSO. Não entendo como ainda há gente jovem q ouve este mentiroso. Valeu somente ter sido a 100 "jovens".
    ANTI-NAZI | 20.11.2011 | 16.05Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Como diria . . . ! A "malguinha" . . . ! Do "muceque" . . . ! ESTES "BRANCO" . . . ! TENS BUÉ . . . ! DE "ESPERTOS" . . . ! NOS "CAMBEÇA" . . . ! ! !
    alexandre barreira | 20.11.2011 | 15.02Hver comentário denunciado
  • Antes da nacionalização, o então deputado Miguel Relvas intermediou para o Banco Efisa, do grupo BPN, um negócio da ordem de 500 milhões de dólares, que envolveu o município do Rio de Janeiro. Abdool Vakil, ex-presidente do Efisa, confirmou ao PÚBLICO que Relvas, na altura membro da bancada parlamentar do PSD, o ajudou "a abrir portas no Brasil", mas o actual ministro explica que a sua colaboração ocorreu sempre "no quadro" da Kapakonsult, onde era administrador, e que teve um único cliente: o banco de negócios do BPN - Efisa.
    Rosa Luxemburgo | 20.11.2011 | 13.32Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Discordo Passos! O futuro está nas decisões actuais. Não engane este Povo.
    joao | 20.11.2011 | 13.21Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • se esta temos de colocar estes de la para fora porque estao a destruir o presente e futuro de portugal
    . | 20.11.2011 | 12.24Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Devia estar nas mãos dos PORTUGUESES, mas não está.--------------------O grave problema de Portugal, erstá no facto de há mais de TRINTA ANOS, ter caído nas mãos de um GRANDE BANDO DE CACHOPOS, com queda para PALHAÇOS, mas palhaços desonestos, que só souberam roubar a NAÇÃO e nada mais.MÁRIO SOARES, traidor à NAÇÃO PORTUGUESA e não só, não só, porque influenciou a expansão do IMPERIALISMO em toda a EUROPA, vem agora,já em termo de vida,gritar que a democracia está em perigo, como se não fosse um dos causadores da desgraça desta EUROPA.Ao longo destes TRINTA OU MAIS ANOS, fomos dominados por uma GERAÇÃO DE ASSALTANTES, PALHAÇOS, que nda mais fizeram, que não fosse, exibirem-se como VEDETAS DE CIRCO OU TEATRO, basta analisar-mos o comportamento , de pelo menos, de GUTERRES,BARROSO,SANTANA LOPES,SÓCRATES (rei dos palhaços)e agora este rapazinho saído de uma LURA. Mas não se pense que de palhaços só são estes aqui em Portugal, porque Espanha e Itália, acabam de se vêr livres de outros sacanas como estes daqui, esperando que o mesmo se venha a concretizar com a França e Alemanha. TODOS ESTES CANALHAS, têm estado ao serviço do IMPERIALISMO. Contudo, se estivessem ao serviço do IMPERIALISMO e não fossem LADRÕES, o mal não seria tão grave , como o é.---------------------Quanto às palavras deste MELRO, concordo plenamente, porque sem dúvida o futuro de Portugal está nas mãos dos jovens, mas JOVENS PORTUGUESES, FILHOS DE PORTUGUESES e não de PRETOS pintados de BRANCO. Portanto, é hora da juventude Portuguesa, com o apoio dos mais velhos, virem para a rua e correrem com este COELHO TRIBALISTA, mascarado de BRANCO , com ÓDIO ao POVO PORTUGUÊS. Que vá para CABO VERDE, enquanto tem tempo e não arraste PORTUGAL A UMA GUERRA CIVIL.
    dia 24 - todos à greve geral,com cerco ao parlamento | 20.11.2011 | 10.48Hver comentário denunciado
  • E bem verdade, que o futuro está na mão dos portugueses, isto é, quando votam .Mas a desgraça do país está na língua e actos dos políticos, que não dizem a verdade do que vão fazer depois das campanhas eleitorais, prometendo um coisa e praticando outra. O no circulo da confraria dos deputados , todos falam, da direita a esquerda e não tomam medidas concertas contra as suas mordomias e seus incumprimentos. Inclusivamente não conseguem que os governantes e organismo cumpram leis por eles aprovados. Mas esteja Passos Coelho, sossegado, que no futuro que está nas minhas mãos, já sei o que fazer, nunca mais votar em nenhum acto eleitoral. Venha quer vier, não me sinto co-responsável nas suas inverdades (para ser meigo) e não tenho de andar a contestar. Porquê abestive-me de dar a minha opinião. Assim deixem os corruptos, pedófilos, ladrões, assassinos e outros da mesma associação, andarem a solta e se nem isto cumprem, dar segurança aos cidadãos , como podem cumprir o restantes8 bem coadjuvados pelos sistema judicial). O problema está no corneteiro quando perdeu a corneta!, par o recolher!!!
    Atento | 20.11.2011 | 10.07Hver comentário denunciado
  • Boa Passos Coelho. Sente-se um crescendum de solidez no seu discurso, e começa a parecer querer abordar as questões realmente importantes que respeitam a uma nação como um todo, que no fundo têm primeiro de tudo a ver com estratégias internacionais de domínio de países, e de os assaltar, em grande parte praticadas pelos amigos da internacional socialista, obviamente afecta a maçonarias, sionismos e etc. Há que consciencializar os portugueses de que ou eles agora se informam enquanto sofrem, para dentro em breve se levantarem, ou então quando se tentarem levantar está-lhes um bulldozer em cima sem eles sequer o terem percebido. Deve, por isso, limpar também o seu partido.
    OPINIÃO | 19.11.2011 | 21.47Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Não continues a aldrabar, bétinho! BASTA! Cava, desaparece, NÃO VALES A PONTA DE UM KORNO COMO PM, pá! Mentes com quantos dentes tens na cara e como não tens um pingo de vergonha na fronha, continuas a fazê-lo e desta feita ao jovens! O futuro do País, a continuar com a tua política de lambe-cus da dupla colonialista Merkozy, é a miséria total, a perda da nossa soberania, do nossa dignidade como Povo e não, como afirmas, nas mãos dos Portugueses! Está sim, nas nossas mãos, darmos a volta a toda esta merda de política ultra neoliberal social-fascista e colocar-te no olho da rua, levando atrás toda a canalha política da tua cor.
    VaiTePhoder | 19.11.2011 | 20.49Hver comentário denunciado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE