Taça da Liga

Benfica no mesmo grupo do Guimarães e Marítimo

23 | 11 | 2011   13.16H

O Benfica, vencedor das últimas três edições da competição, teve hoje o sorteio mais difícil da terceira fase da Taça da Liga de futebol, num grupo em que irá encontrar o Vitória de Guimarães, Marítimo e Santa Clara.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

Os “encarnados”, colocados no Grupo B, terão dois adversários da Liga e apenas um da Liga de Honra, acontecendo o mesmo ao FC Porto, no grupo D, que terá como oponentes o Paços de Ferreira, o Vitória de Setúbal e o Estoril.

Já o Sporting e Sporting de Braga, os outros dois clubes cabeças de série, ficaram situados em grupos onde terão apenas mais uma equipa da Liga principal, sendo as restantes oriundas da Liga de Honra.

No grupo A da competição, os “leões” têm como adversários o Rio Ave, Gil Vicente e Moreirense, enquanto no Grupo C o Sporting de Braga medirá forças com o Nacional, Portimonense e Penafiel.

FC Porto, Benfica, Sporting e Sporting de Braga, os quatro primeiros classificados da última edição da Liga, gozam do privilégio de jogarem os dois últimos jogos da terceira fase nos respetivos terrenos.

Na primeira jornada, o FC Porto visita o Paços de Ferreira, finalista vencido, o Benfica vai a Guimarães, o Sporting joga com o Rio Ave em Vila do Conde e o Sporting de Braga desloca-se à Choupana para defrontar o Nacional.

Na Taça da Liga apenas passam às meias-finais os vencedores de cada grupo, com o alinhamento já definido e colocando a hipótese de o Benfica vir a receber o FC Porto, se as equipas vencerem os respetivos grupos. Se "leões" e "arsenalistas" vencerem os seus grupos, o confronto das "meias" será em Alvalade.

No último ano, os “encarnados” ultrapassaram nas meias-finais o Sporting (2-1) na Luz e venceram na final o Paços de Ferreira por 2-1.

Na primeira edição da Taça da Liga o triunfo coube ao Vitória de Setúbal e nas épocas seguintes, o Benfica venceu primeiro o Sporting e no ano seguinte o FC Porto, para na última época – a primeira fora do Algarve e no Municipal de Coimbra – bater os pacenses.

A fase de grupos disputa-se entre 2 de janeiro e 5 de fevereiro de 2012. As meias-finais estão agendadas para 21 de março e a final para 14 de abril.

Grupo A: Sporting (L), Rio Ave (L), Gil Vicente (LH), Moreirense (LH).

Grupo B: Benfica (L), Vitória Guimarães (L), Marítimo (L), Santa Clara (LH).

Grupo C: Sporting Braga (L), Nacional (L), Portimonense (LH), Penafiel (LH).

Grupo D: FC Porto (L), Paços Ferreira (L), Vitória Setúbal (L), Estoril (LH).

Saiba mais sobre:
Foto: LUSA
Benfica no mesmo grupo do Guimarães e Marítimo | © LUSA

2 comentários

  • A rataria deveria jogar com Os Passarinhos, Os Lingrinhas, ou Os Perdedores, para terem direito a festim na lama. Pela exterminação da rataria, em frente!!!
    Liga Anti-racista | 23.11.2011 | 17.28Hver comentário denunciado
  • O Pinto da Costa é que escolhe. Corruptos.
    Fred21 | 23.11.2011 | 17.16Hver comentário denunciado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE