PUBLICIDADE
Vodafone Mexe Fest

Fanfarlo antecipam novo álbum em Lisboa

30 | 11 | 2011   18.34H

O grupo Fanfarlo, liderado pelo sueco Simon Balthazar, atua na sexta-feira em Lisboa, no festival Vodafone Mexe Fest, onde antecipará algumas canções do novo álbum, a editar em fevereiro, disse à Lusa a violinista Cathy Lucas.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

"Rooms Filled With Light", a editar no final de fevereiro, é o segundo álbum do grupo pop folk alternativo e sucede a "Reservoir" (2009), o disco que os apresentava e que demonstrava uma grande influência dos Arcade Fire.

Cathy Lucas disse que algumas das canções novas, como as já conhecidas “Replicate” e “Deconstruction”, serão mostradas em Lisboa, no cinema São Jorge, mas haverá ainda material do álbum de estreia.

"Rooms Filled With Light" é o registo que “nos apresenta melhor como banda, porque o primeiro tinha canções que o Simon [Simon Balthazar, o fundador dos Fanfarlo] andava a compor há três anos”, disse a instrumentista.

Simon Balthazar escreveu grande parte das canções em Londres, mas depois foram trabalhadas pelo quinteto numa pequena casa perto do mar, com a “fabulosa paisagem do campo e do mar” a influenciarem o disco.

“Significa um passo em frente em relação a ‘ Reservoir’. O elenco é o mesmo, mas há mais cordas e sopros, as músicas têm mais textura, são mais barrocas e contemplativas. Sente-se mais a música clássica e o jazz”, descreveu.

Os Fanfarlo, banda fundada em Londres, já estiveram antes em Portugal, uma das vezes no festival Sudoeste, onde dizem ter-se sentido “como uma banda glamorosa”, com as condições em que foram recebidos.

“Foi um grande passo para a nossa carreira”, admitiu Cathy Lucas, tendo em conta que os Fanfarlo surgiram em 2006, atuavam em pequenos clubes de Londres e tocaram no Sudoeste em 2008.

Os Fanfarlo atuam agora na primeira edição do Vodafone Mexe Fest, evento que substitui o Super Bock em Stock e que decorrerá na sexta-feira e no sábado com concertos, alguns em simultâneo, em vários espaços na zona da Avenida da Liberdade, em Lisboa.

Além dos Fanfarlo, o cartaz do festival integra, por exemplo, James Blake, Junior Boys, Spank Rock, Blood red Shoes, Oh Land e vários nomes portugueses, como Dead Combo, Paus, Luísa Sobral, Algodão, You Can't Win Charlie Brown, We Trust e doismileoito.

Saiba mais sobre:
Foto: DR
Fanfarlo antecipam novo álbum em Lisboa | © DR
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE