PUBLICIDADE
Música

We Trust quer ser mais do que a banda de um "hit" de Verão

30 | 11 | 2011   20.00H

O músico André Tentúgal, que atua no sábado em Lisboa, espera que o grupo que lidera, We Trust, seja conhecido para lá da única canção que divulgou na primavera, "Time (Better Not Stop)", e que não seja vítima desse sucesso.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

André Tentúgal, 28 anos, natural do Porto, editou em abril o tema "Time (Better Not Stop)", que apresentava um novo grupo português: os We Trust.

Nos meses seguintes, a música teve uma ampla divulgação nas redes sociais e nas rádios, esteve em destaque no site da marca Hugo Boss, e André Tentúgal recebeu vários convites para concertos, incluindo no festival Paredes de Coura.

Esta semana editou o álbum de estreia, "These New Countries", que apresentará ao vivo em Lisboa no âmbito do festival Vodafone Mexe Fest.

"Estou com uma ansiedade enorme, porque gosto muito do disco e acho que merece ser mais do que o 'one hit wonder' [conhecido apenas por um sucesso]", disse o músico à agência Lusa.

Até aqui André Tentúgal era conhecido como realizador de telediscos, mas a música surgiu como um território criativo a explorar: "Tocava coisas dos Stereolab ou Laika, porque achava que não conseguia compor, mas há quatro anos comecei a escrever", disse.

"These New Countries" é o resultado desse trabalho de pesquisa pela criatividade e foi gravado entre outubro de 2010 e setembro deste ano e editado pela Meifumado Fonogramas, de Famalicão.

André Tentúgal diz que o disco é eclético, apresenta várias sonoridades, dentro da pop alternativa, e que os 12 temas não são réplicas de "Time (Better Not Stop)".

Apesar de "These New Countries" ser um "trabalho de estúdio feito sem pressões", André Tentúgal referiu que se sente confortável em palco a tocar as canções novas.

No sábado estará na Casa do Alentejo, no âmbito do festival Vodafone Mexe Fest, acompanhado dos músicos Rui Maia, Nuno Serafa, Gil Amado, João André, Sérgio Freitas e uma seção de sopros liderada por João Cabrita.

O festival Vodafone Mexe Fest decorrerá na sexta-feira e no sábado em vários espaços na zona da Avenida da Liberdade, em Lisboa.

Além dos We Trust, o cartaz do festival integra outros nomes portugueses como Dead Combo, Paus, Luísa Sobral, Algodão, You Can't Win Charlie Brown e doismileoito. Das escolhas internacionais destacam-se James Blake, Junior Boys, Lindstrom, Spank Rock, Blood Red Shoes, Oh Land.

Saiba mais sobre:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE