PUBLICIDADE
Ambiente

Gincana Rock in Rio recolheu 116 toneladas de resíduos

06 | 12 | 2011   21.28H

Mais de duzentos alunos plantaram hoje vinte árvores de natal no Marquês de Pombal, em Lisboa, numa iniciativa para assinalar a recolha de 116 toneladas de resíduos durante uma iniciativa da organização do Rock in Rio.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

Denominada Gincana do Rock in Rio, a iniciativa de recolha de resíduos contou com a colaboração de mais de 440 mil alunos e 51 mil professores de várias escolas do País e teve início a 01 de novembro.

Para apresentar os resultados da primeira tarefa da Gincana Rock in Rio, a organização do evento reuniu esta tarde em Lisboa cerca de duzentos alunos que plantaram vinte árvores de natal no Marquês de Pombal, decorando-as com embalagens entregues nos ecocentros das escolas que participaram nesta iniciativa.

Em comunicado, a organização do Rock in Rio adiantou que esta campanha de recolha poupou 1.996 megawatts, o equivalente a 2.280 lâmpadas acesas durante todo o ano.

A recolha de embalagens foi a primeira das seis tarefas que compõem a Gincana Rock in Rio, que até março de 2012 vai propor às escolas mais cinco tarefas ecológicas: Pulseiras Por Um Mundo Melhor, Escola Energeticamente Eficiente, Uso Eficiente de Água, Escola Eletrão e Gincana Virtual.

A Gincana Rock in Rio termina a 23 de março de 2012 e no dia 16 de abril serão conhecidos os vencedores por tarefa, por distrito ou região autónoma e os três vencedores nacionais, de onde sairá o grande vencedor da Gincana Rock in Rio.

Saiba mais sobre:
Foto: © Destak
Gincana Rock in Rio recolheu 116 toneladas de resíduos | © © Destak
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE