PUBLICIDADE
CP

Mais de 100 comboios cancelados devido à greve

24 | 12 | 2011   17.19H

A greve dos maquinistas, que hoje cumpre o segundo dia, provocou o cancelamento de 105 comboios até às 08:00, disse à Lusa a porta-voz da empresa, Ana Portela.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

"Até às 08:00 de hoje já devia ter havido 146 comboios e só circularam 41", afirmou a responsável, salientando que os serviços mínimos continuam a ser cumpridos.

Na sexta-feira, o primeiro dia de greve dos maquinistas da CP, foram cancelados 1.248 comboios, uma vez que circularam apenas 230 dos 1.478 comboios previstos.

Assim, no total, a greve dos maquinistas já levou ao cancelamento 1.353 comboios.

A greve, agendada pelo sindicato dos maquinistas, começou à meia-noite de sexta-feira e prolonga-se até domingo, numa primeira fase, tendo como objetivo contestar os processos disciplinares ilegais alegadamente interpostos pela empresa.

A paralisação está também marcada para 01 de janeiro e ao trabalho extraordinário até ao final deste mês.

O presidente do sindicato dos maquinistas, António Medeiros, disse na sexta-feira à Lusa que a greve estava a contar com a “adesão da totalidade" dos associados da estrutura, ou seja, 1.200 maquinistas da CP.

A CP estima um prejuízo de 2,5 milhões de euros com a greve da época natalícia.

Desde fevereiro, as greves na CP já causaram um prejuízo acima dos dois milhões de euros, de acordo com a transportadora.

1 comentário

  • O que vejo nesta atitude e na altura em que é levada a cabo, é uma insensibilidade infame aos cidadãos menos favorecidos... O resto é conversa fiada... Que deus CASTIGUE quem o merecer.,.. já que não Bate...
    4ª classe salazarista | 27.12.2011 | 09.26Hver comentário denunciado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE