PUBLICIDADE
educação

Cartão Electrónico da Escola em vigor no próximo ano lectivo

23 | 05 | 2008   18.05H

A segurança nas escolas deverá sofrer uma considerável melhoria graças a este sistema, que irá permitir gerir as entradas e saídas de alunos e reduzir as questões burocráticas.

A Resolução do Conselho de Ministros visa autorizar este concurso de aquisição dos serviços e bens necessários para a introdução do Cartão electrónico nas escolas públicas com 2º e 3º ciclos do ensino Básico e Secundário.

A resolução lembra que o Plano Tecnológico da Educação veio prever a concretização do Projecto-Chave Cartão Electrónico do Aluno, medida que além de contribuir para a segurança escolar, através do controlo de entradas e saídas, representará ganhos de eficiência para as escolas, gerando utilização de tecnologias por docentes, pessoal não docente e encarregados de educação.

O Cartão Electrónico suprime a circulação de numerário e a consulta do processo administrativo, percurso académico e o consumo dos alunos nas instalações escolares.

Por outro lado, o Conselho de Ministros aprovou uma segunda resolução que autoriza a abertura de concurso público internacional para aquisição dos serviços necessários ao desenvolvimento e operação do centro de Apoio Tecnológico às escolas.

O ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, confirmou que o Cartão Electrónico da Escola entrará em funcionamento nas escolas públicas já no próximo ano lectivo.

Pedro Junceiro com Lusa | pjunceiro@destak.pt
Foto: DR
DR | © DR
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE