PUBLICIDADE
série documental

Mário Soares conduz 'Memória do Portugal Futuro' na RTP1

03 | 01 | 2012   11.28H

Uma viagem pelo século XX e a sua projecção no futuro, num projecto coordenado e conduzido por Mário Soares, é a proposta da RTP1 para o serão de amanhã.

'Memória do Portugal Futuro' estreia amanhã, âs 22h30.

Trata-se de uma série documental dedicada à vida e obra de Mário Soares, figura inquestionável não só da democracia portuguesa, mas também do nosso próprio regime republicano, pretende evocar os momentos mais difíceis em que foi necessário dar passos importantes para consolidar Portugal como um país democrático e europeu.

Além do testemunho do próprio político, o testemunho dos que com ele viveram momentos difíceis mas exaltantes, serve para fazer história e para não deixar que se perca a memória desses acontecimentos que ajudaram a desenhar Portugal como um país livre, moderno e europeu.

Mais do que uma biografia autorizada, pretende-se com este projecto ajudar a compreender e a conhecer melhor a História contemporânea de Portugal, através de um dos seus maiores protagonistas.

Saiba mais sobre:
Foto: Estela Silva/Lusa
Mário Soares conduz 'Memória do Portugal Futuro' na RTP1 | © Estela Silva/Lusa

1 comentário

  • Esse senhor não é um visionário. "As pessoas estão primeiro" diziam eles. Hoje cada criança recém nascida deve 20000 € aos credores internacionais amigos deles. As pessoas querem um tribunal para julgar quem deixou levar o país a este estado. Um tribunal dirigido por gente sem partido, independente, e com provas dadas da sua competência.
    CARRASCOS DA MAÇONARIA | 03.01.2012 | 13.45Hver comentário denunciado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE