PUBLICIDADE
Deficientes

"Guia Acessibilidade e Mobilidade para Todos" é apresentado hoje em Lisboa

06 | 06 | 2007   10.40H

Segundo o SNRIPD, este guia «pretende ser uma ajuda técnica que auxilie todos os dias os profissionais responsáveis pela concepção de desenhos de espaço público, edifícios ou habitações ou mesmo pela gestão municipal de licenciamentos».

O guia "Acessibilidade e Mobilidade para Todos", previsto no Plano de Acção para a Integração das Pessoas com Deficiências ou Incapacidade 2006-2009, foi realizado pelo SNRIPS em parceria com o Instituto Nacional Nacional de Habitação, o Laboratório Nacional de Engenharia Civil, a Rede Nacional de Cidades e Vilas com Mobilidade para Todos e o Centro de Estudos e Formação Autárquica.

O público-alvo do guia são os autarcas e técnicos autárquicos, os projectistas, arquitectos, engenheiros, planeadores, urbanistas e promotores públicos e privados que participam na construção das cidades.

O lançamento será presidido por Idália Moniz, Secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação, e por João Ferrão, Secretário de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades.

O INR, I.P. será o organismo que, a nível nacional, procederá ao planeamento, execução e coordenação das políticas nacionais destinadas a promover os direitos das pessoas com deficiência.

Com Lusa

1 comentário

  • É com bastante orgulho de que iniciativas e uma visao bem especifica sobre o que o guia nos revela hoje...que pessoas com espirito futurista, e sem complexos e com total cooperaçao,revelaram hoje que é possivel sermos todos iguais,com acessibilidade e com mobilidade para todos.
    Sergio Marques | 07.06.2007 | 15.36H
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE