UTL

Workshop sobre Fusão entre Universidades

05 | 03 | 2012   12.24H

Com o objectivo de alargar a discussão sobre a importância dos processos de fusão entre Universidades à comunidade académica em geral, na próxima quinta-feira, 8 de Março, a Reitoria e o Senado da Universidade Técnica de Lisboa (UTL) promovem um workshop subordinado ao tema ‘A fusão entre Universidades: experiências Europeias’. O evento será presidido pelo reitor da UTL, António Cruz Serra, e terá lugar no Auditório Lagoa Branca, do Instituto Superior de Agronomia (ISA), a partir das 9h.

Patrícia Susano Ferreira | pferreira@destak.pt

As mutações demográficas, económicas, sociais e tecnológicas das últimas décadas, bem como, a globalização do ensino superior, obrigaram a uma reorganização do sistema de ensino superior na Europa, com consequências também em Portugal. Neste sentido, a fusão de instituições de ensino superior poderá ser determinante para o reordenamento do sistema de ensino superior e para a criação de uma nova realidade que melhor responda aos desafios de desenvolvimento da sociedade do conhecimento.

Com base nas mudanças que estão a ser operadas a nível europeu no sistema de ensino superior, o workshop ‘A fusão entre Universidades: experiências Europeias’ contará com a participação de especialistas de diferentes universidades europeias com experiência neste domínio, tais como o Holm Nielsen, Reitor da Universidade de Aarhus (Dinamarca), Jean-Pierre Finance, Presidente da Universidade de Lorraine (França), Nigel Paul, Diretor dos Corporate Services, Universidade de Edinburgo (Reino Unido) e Richard Woorward, pela Escola de Gestão, da Universidade de Edinburgo (Reino Unido).

Saiba mais sobre:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Sons no Largo do Intendente