'The Absense'

Melody Gardot inspira-se em Lisboa para compor novo álbum

05 | 03 | 2012   19.17H
«The Absence», o novo álbum de Melody Gardot, chega às lojas no dia 28 de Maio. Sucessor de «My One and Only Thrill», o registo de 2009 que se tornou um êxito internacional, «The Absence» está impregnado pelas vivências de Melody, das viagens globais às influências do mundo. O disco reflecte sobre o tempo passado nos desertos de Marrocos, nos bares de tango de Buenos Aires, nas praias do Brasil e nas ruas de Lisboa.

As 12 canções originais aparecem envolvidas pelos sons e pelas sensações de todos estes locais – e por muito mais. «Grande parte das histórias que surgem no disco foram experiências que vivi mas também passam muito pela forma como observei as outras pessoas, vivendo com elas as alegrias e as tristezas de pequenos momentos. Funcionou, de facto, nos dois sentidos», afirma Melody Gardot.

Quando voltou à América, estava pronta para gravar, e conheceu o produtor e compositor Heitor Pereira. Mais famoso pelo seu trabalho em bandas sonoras de filmes («Gru – O Mal Disposto», «Amar… É Complicado», «Sem Prada Nem Nada») e enquanto guitarrista de estúdio (Sting, Seal, Caetano Veloso), Heitor Pereira acabou por se revelar o parceiro artístico ideal.

Acompanhados por uma banda de estrelas – o baixista John Leftwich, o percussionista Paulinho DaCosta e os bateristas Jim Keltner e Peter Erskine –, Melody Gardot e Heitor Pereira iniciaram, então, a travessia que havia de dar origem a «The Absence».

Foto: dr
Melody Gardot inspira-se em Lisboa para compor novo álbum | © dr
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE