Festivais

Buraka Som Sistema no Optimus Alive

22 | 03 | 2012   15.00H
A festa no Palco Heineken está garantida com a confirmação dos efusivos Buraka Som Sistema. A actuação da banda portuguesa no Passeio Marítimo de Algés fica marcada para dia 13 de Julho.

O primeiro lançamento da banda "From Buraka to the World" (2006), inicialmente uma edição limitada de 700 cópias, esgotou em apenas uma semana. Lançado pela Enchufada, editora criada uns anos antes por João 'J-Wow' Barbosa e Kalaf, o EP era feito com caixas recicladas em que cada embalagem era diferente.

Entre viagens e concertos o grupo começou a trabalhar no álbum de estreia, o explosivo 'Black Diamond', que viria a alcançar o Disco de Ouro por vendas superiores a 10.000 unidades. A reputação dos Buraka Som Sistema ao vivo continuou a crescer, com elogios no New York Times, The Guardian e The Fader.

Em Setembro de 2010 a banda trancou-se durante um mês numa casa no meio da floresta em Monchique, no Sul de Portugal, para começar a trabalhar no segundo longa-duração. "Komba" foi lançado no Outono do ano passado e empurrou os Buraka de volta para a linha da frente do mundo da música electrónica, com a sua visão única da revolução global do ghetto.

Artistas Confirmados: AWOLNATION, Big Deal, Buraka Som Sistema, Caribou, Death in Vegas, Dum Dum Girls, Florence + The Machine, Here We Go Magic, Justice (Live), Katy B, Lisa Hannigan, LMFAO, Lostprophets, Mazzy Star, Metronomy, Miles Kane, MIUDA, Mumford & Sons, PAUS, Radiohead, Refused, SBTRKT, SebastiAn (Live), Snow Patrol, The Antlers, The Cure, The Kills, The Kooks, The Maccabees, The Stone Roses e Warpaint.

Foto: dr
Buraka Som Sistema no Optimus Alive | © dr
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE