Confirmações

Mercado Negro, Beenie Man e Bezegol no Sumol Summer Fest

27 | 04 | 2012   13.13H

Chegam as confirmações que fecham o cartaz do Palco Sumol, juntando-se a nomes como Alpha Blondy, Gabriel o Pensador, SOJA ou Ponto de Equilíbrio.

Destak | destak@destak.pt

Beenie Man, o rei do dancehall, estreia-se no Sumol Summer Fest, dando resposta aos inúmeros amantes do estilo que frequentam o festival. Do lado português, este ano, dá-se lugar aos nomes indispensáveis do movimento: Mercado Negro e Bezegol provam que o reggae nacional está bom de saúde e recomenda-se.

Mercado Negro 29 de Junho

Tendo trabalhado com nomes como Milton Gulli dos Cool Hipnoise, Cacique’97 ou Bob Da Rage Sense, entre muitos outros, o papel de pioneiros do estilo no nosso país dificilmente assentaria melhor do que isto. Ao vivo, as boas vibrações instalam-se e o calor contagia-se do palco para a plateia, numa energia a que ninguém consegue resistir.

Beenie Man 30 de Junho

É o auto-proclamado “Rei do Dancehall”. Com mais de duas dezenas de álbuns editados e anos de carreira cuja conta se perde no tempo, é incontestavelmente um dos nomes mais respeitados do estilo em todo o mundo. Na sua caderneta de colaborações, incluem-se artistas tão distintos como Janet Jackson, Sean Paul, Wyclef Jean, Nicki Minaj, Busta Rhymes, Sly and Robbie ou Vybz Kartel, entre muitos outros.

Bezegol

30 de junho O salto para a assinatura em nome próprio chegou em 2008, com “Rude Bwoy Stand” e desde então a estrada fez-se sempre a subir. Entre álbuns, EPs e concertos, Bezegol tornou-se uma referência incontornável da música independente nacional, mantendo a sua sonoridade algures na fronteira entre o hip-hop e o reggae, com um toque de dancehall.

Saiba mais sobre:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE