PUBLICIDADE
Futebol

FC Porto campeão - "Dragões" reforçam hegemonia, com 19.º título em 28 anos

29 | 04 | 2012   21.27H

O FC Porto reforçou hoje a hegemonia que mantém há muito no futebol português, ao garantir matematicamente a conquista do seu 19.º título nos últimos 28 anos, mais precisamente desde a época 1983/84.

Depois de não terem conseguido mais do que sete troféus nas primeiras 50 edições da prova, contra 26 do Benfica e 16 do Sporting, os "dragões" mandam desde então e, com 26 cetros, ameaçam cada vez mais os 32 dos "encarnados".

Nos últimos 28 anos, o conjunto portuense apenas não conquistou o campeonato em nove ocasiões, perdendo seis para o Benfica (1986/87, 88/89, 90/91, 93/94, 2004/2005 e 2009/2010), dois para o Sporting (1999/2000 e 2001/2002) e um para o vizinho Boavista (2000/2001), agora "desterrado" na II divisão.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

3 comentários

  • Revejam-se os jogos do Porto com: Gil Vicente, em Barcelos, Olhanense, em Olhão, Académica, no Dragão, bastam estes. Depois, revejam-se os jogos do Benfica com: Feirense, na Feira, Gil Vicente, Barcelos, Guimarães, na Luz. |Bastam estes. Contem-se os penáltis que beneficiaram uma e outra equipa. Reveja-se o jogo da Luz, entre o Benfica e o Porto: dois penáltis não assinalados contra o Benfica, duas mãos do Cardoso, e um penálti sobre o Hulk. O Maicón está fora-de- jogo, é um facto, mas por milímetros. Foi o Porto o mais prejudicado nesse jogo. Este último fim-de-semana nada vinha decidir, o Porto seria campeão, aí ou no jogo contra o Rio Ave. A questão é que o clube do regime, beneficiado pelos vários poderes instituídos, queria continuar o escândalo que durante décadas imperou em Portugal. Clube sem timoneiro, desorganizado, com uma cultura de favores, de meios de comunicação de chulos e putas ao seu serviço, com uma mentalidade instalada e que decorre de um país centralista, de privilégios da corte que se passeia pelo Terreiro do Paço. Este clube é o espelho de um Portugal que permanece e que nos vai levar ao abismo. Contudo, no futebol tem sido possível resistir contra os bandalhos que tudo querem dominar sem honra nem mérito. A turba multa que alimenta este clube de verdadeiros incompetentes é a expressão do fanatismo, do sectarismo, tropa de choque da mediocridade mais execrável que se possa imaginar quando se imagina do que é capaz em termos de incultura, ignorância e estupidez. Este é o clube de que Salazar se serviu para adormecer o povinho, o bom povinho português, ordeiro e santificado que tudo suportava vergonhosamente. O Rui Santos é pago, o Rui Gomes da Silva é um escroque, um arruaceiro, um díscolo a quem lhe deram tempo de antena para fazer aquelas tristes figuras de incitamento à violência. Um político miserável, mais um, tornou-se agora no conduttieri dos vândalos, dos arruaceiros que abundam pelas bancadas do seu clube de ratazanas de esgoto. Como portista digo que somos a alternativa, enquanto símbolo, a esta escória centralista, corrupta, responsável por um país que se afunda. Resistimos contra tudo e contra todos e ganhamos porque somos melhores. E como não nos comparamos com gentalha desse clube de ratos e ratas, fico por aqui, apenas manifestando o meu silêncio como desprezo absoluto. Fim de conversa, prefiro ouvir os cães ladrar.!!!!!
    Dragão | 01.05.2012 | 15.17Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • 19 titulos???? Credo... agora percebo porque é que a sala de trofeus dos ratos é tipo salão de antiguidades, pois a ultima merda que o benfas ganhou ainda o afonso henriques era vivo. ah ah ah ah. Pelo contrario a sala de humilhações está repleta... ah ah ah a Fodei-vos cabrões de mouros de merda. Fodei-vos mas à grande mesmo!!!!!!! Mais uma humilhação..... Nem vos podeis sentar perante mais uma enrabadela... Nem com jesus lá ides... Para a proxima época contratai Deus.... ah ah ah ah ah ah filhos da puta.
    agente imobiliario | 30.04.2012 | 20.25Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Enquanto não se responsabilizarem os árbitros que como no Estádio da Luz validaram um golo num escandaloso fora de jogo continuarem a apitar sem nenhum castigo,claro que o Porto será muitas vezes campeão.Tanto da Federação como a Liga pactuam com esta situação chamando à responsabilidade Jorge Jesus só porque criticou o fiscal de linha e o árbitro.Mas como é? Pode-se criticar o PR,o Papa,o Primeiro Ministro e não se pode criticar um árbitro que com esta falta de vista praticamente deu o titulo ao Porto? Se eu fosse presidente do Benfica deixava estes senhores a falarem sózinhos e jogava na Liga Espanhola.
    manuel | 30.04.2012 | 16.58Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE