Lançamento a 28

12 novos vídeos para o novo álbum dos Sigur Rós

22 | 05 | 2012   15.34H
Os Sigur Rós atribuíram a 12 realizadores um mesmo orçamento modesto e pediram-lhes para criar algo que fosse inspirado no reportório do novo álbum (“Valtari”, o sexto de originais, chega 28 de Maio).

O conceito é ultrapassar o tradicional processo criativo, sujeito a aprovações, e promover um espaço de liberdade de criação. “Nunca foi nossa intenção que a música promovesse uma resposta emocional pré-estabelecida” afirma o baixista Georg Holm. “Nunca quisemos dizer a ninguém o que sentir ou o que retirar do quer que seja. Com os filmes, não temos literalmente qualquer ideia sobre o que os realizadores nos irão trazer. Nenhum deles sabe o que outro está a fazer, portanto esperamos algo interessante.”

O primeiro filme já está disponível: o filme de “Ég anda”, tema de abertura de “Valtari” é assinado por ragnar kjartansson. A partir de 4 de Junho, uma semana depois do lançamento de “Valtari”, e durante as seguintes semanas que lhe sucedem, serão apresentados ao mundo os outros trabalhos artísticos que completam este “VALTARI , Mystery Film Experiment”. São 12 realizadores para 8 novos temas ou 12 visões para 8 novas paisagens sonoras.

Foto: dr
12 novos vídeos para o novo álbum dos Sigur Rós | © dr
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE