EUA

Foto de duas mulheres fardadas a amamentar crianças gera polémica

31 | 05 | 2012   17.24H
Uma campanha que faz alusão aos cuidados a ter durante a amamentação está a causar alguma polémica no Estados Unidos. A campanha, lançada pela Mom2Mom, da base aérea de Fairchild, é composta por várias fotos, mas numa delas estão duas mulheres fardadas

. Crystal Scott, elaboradora da campanha e que já posou para a Playboy, reagiu às notícias ao site Yahoo! Shine, dizendo que «as pessoas estão a comparar a campanha com a mulher que posou para a Playboy. Não queríamos que assim fosse».

Scott disse ainda que amamenta o seu filho usando o uniforme, pois é uma técnica de Raio-X: «se o teu filho está com fome, porque é que tens de mudar de roupa?». A fotógrafa, Brynja Sigurdardottir, disse no seu site que «acontece que estas mulheres estão na Força Aérea, usando uniformes e amamentando os seus filhos».

De acordo com a Medical Spouse Central, este tipo de acções não podem ser realizadas se se estiver a usar um uniforme militar, assim como comer, beber ou falar ao telemóvel enquanto se caminha. Crystal Scott, não entende o porquê da polémica à volta da foto e explica que terá a ver com questões sociais: «acho que muita gente pensa que não se pode ser mãe e soldado ao mesmo tempo».

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE