PUBLICIDADE
espectáculo

Novo Circo no palco da Culturgest

12 | 07 | 2012   12.15H

‘Murmures des Murs’ é o nome do espectáculo que sobe a partir de hoje ao palco da Culturgest. Em cena até domingo no Grande Auditório, esta peça foi criada pela filha de Charles Chaplin.

Filipa Estrela | festrela@destak.pt

Victoria Thierrée-Chaplin é precursora do Novo Circo francês e criou um espectáculo, que o The Guardian qualificou de «gracioso e belo». Da sua união com Jean-Baptiste Thierrée nasceu não só o Cirque Invisible como a filha de ambos Aurélia Thierrée, protagonista desta produção, que alia teatro, circo, ilusionismo, acrobacia, magia e dança. O seu papel é o de uma mulher que foi despejada da sua casa e entra num mundo onírico, quase irreal e muito pessoal. Ela cria e explora universos de ilusão, sonho, ternura e emoção.

Integrado no Festival de Almada, este é um espectáculo maravilhoso para todas as idades, e que faz sonhar e sorrir. Murmures des Murs tem a particularidade de ser um espectáculo propositadamente criado e dirigido por Victoria Chaplin para Aurélia. São criados momentos adoráveis de ilusionismo, muito à semelhança do seu primeiro espectáculo L’Oratorio, mas ao mesmo tempo bastante diferente.

Tudo se encontra exactamente como numa peça de teatro comum, com luzes, caixas de papelão e uma mulher; em palco. Nada denuncia o espectáculo mágico que está prestes a surgir. De repente, as caixas ganham vida, o plástico-bolha descontrola-se e o público é projectado para um universo paralelo. Com um olhar ingénuo, ela dá vida a objectos, faz as paredes falar, transforma um plástico-bolha num monstro terrível.

--------

Tome nota Local Grande Auditório da Culturgest
Horário de 12 a 15 de Julho, às 21h30
Preço 18 euros

Saiba mais sobre:
Foto: Richard_Haughton
Novo Circo no palco da Culturgest | © Richard_Haughton
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE