PUBLICIDADE
BMW 135i

Potência em estado puro

09 | 09 | 2008   14.39H

Descolar de um foguetão deve ser uma experiência única e autenticamente explosiva só ao alcance de poucos humanos. À falta de realizar essa aventura, o comum dos mortais costuma procurar experiências intensas mais próximas do chão.

O BMW 135i Coupé é uma boa alternativa para quem gosta de sair da rotina e sentir emoções fortes num pequeno automóvel que é um grande desportivo, usufruindo de um prazer de condução que não tem limites.

Ainda para mais esta é uma opção a ter em conta comparando com a do foguetão e, mesmo assim, capaz de tirar o fôlego a partir do momento em que se coloca na estrada os seus 306 cavalos e se chega aos 100 km em apenas 5,3 segundos.

O automóvel mais potente no mercado português do segmento C é este BMW 135i. Por fora destacam-se as linhas dinâmicas do Coupé, os grupos ópticos dianteiros mais personalizados, a generosa distância entre eixos, a dupla ponteira de escape e os elementos do pacote M (aventais dianteiros e traseiros, saias laterais e entradas de ar).

Já o interior privilegia os bancos dianteiros em detrimento dos traseiros, onde o espaço é reduzido e, apesar do conforto existente, uma viagem mais longa com alguém de maior massa corporal pode não ser a mais agradável.

Motor que não se esgota

O que alimenta o 135i é um incrível e explosivo bloco de 3.0 litros, biturbo, que já era montado na Série 3. Carregar no acelerador pela primeira vez promete ser uma experiência inesquecível. O corpo fica colado ao banco e o automóvel parece querer sempre mais do condutor.

Para ajudar ao prazer de condução no qual a BMW é perita, para além de uma posição de condução de bom nível, existe uma caixa de seis velocidades de uma precisão e escalonamento incrivelmente perfeitos, tanto para controlar o veículo e utilizá-lo com a devida calma, como para acelerar e sentir a adrenalina do desportivo.

A direcção activa (um extra) e o controlo de estabilidade associado ao controlo de tracção melhoram significativamente a dinâmica e diversão em curvas mais apertadas. A emoção cresce se desligarmos as ajudas, o que torna também a experiência mais perigosa devido às rodas traseiras motrizes terem tendência para "fugir".

Tanta intensidade é penalizada com um consumo que, no nosso teste, não baixou dos 12l/100km e pelo preço acima dos 57 mil euros. O 135i Coupé pode não voar, mas é um desportivo com "alma" felina e explosiva, para quem tem "sangue na guelra" e gosta de viver emoções fortes num automóvel de pequenas dimensões.

Ficha Técnica

Motor 4 cilindros; Cilindrada 2979cc Potência 306 cv às 5800rpm Binário 400Nm às 1300 rpm Vel. máx. 250 km/h Dos 0-100 km/h 5.3 seg Consumo 9.2 l/100km Preço 67 mil euros (desde 57 mil)

João Tomé | jtome@destak.pt

1 comentário

  • mt bem so q voces escreveram mal. carro n é 4cilindros da linha. É 6 cilindros da linda pq o motor é 3.0i.
    Laranjinha | 15.09.2008 | 01.40H
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE