PUBLICIDADE
Actualidade

Plano da Saúde Mental está desajustado da realidade financeira do país - Sociedade Psiquiatria

10 | 10 | 2012   07.01H

A Sociedade Portuguesa de Psiquiatria considera que o Plano Nacional de Saúde Mental está desajustado da realidade da crise vivida atualmente e critica o encerramento de instituições psiquiátricas sem a garantia de alternativas.

Em declarações à agência Lusa no Dia Mundial da Saúde Mental, que hoje se assinala, o presidente da Sociedade, António Palha, considerou ainda que as verbas destinadas à saúde mental são escassas.

"O orçamento para a saúde mental é uma pequeníssima parte daquilo que deveria ser e, sem essa modificação qualitativa, é impossível fazer um plano coerente. É necessário fazer uma reformulação em relação ao que é a realidade atual", declarou.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

1 comentário

  • O Plano deSaúde Mental está desajustado e tem muitos interesses escondidos. Escrevo com conhecimento de causa. Há poucos médicos capazes, pouco tempo e interesse para atender os doentes nos Hospitais e a propensão para enviar os doentes para o particular, cujos serviços custam um balúrdio. Claro que não funciona assim para toda a gente; os poderosos e mandantes usufruem de outras condições bem mais agradáveis e com melhores resultados. É a continuação do bem bom para essa gente, como de costume. São os de primeira e os outros, a ralé, que convém expoliar, A BEM DA JUSTIÇA.
    fernandes barata | 10.10.2012 | 18.33Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE