Logótipo XL |Automotor |Classificados |CorreioManhã |Destak |JNegócios |Máxima |MInteriores |PCGuia |Record |Rotas |Sábado |SInformática
Óbito

Morreu teclista e fundador dos Pink Floyd

16 | 09 | 2008   09.08H

O músico e teclista Richard Wright, 65 anos, um dos fundadores dos Pink Floyd, morreu ontem vítima de cancro, confirmou o porta-voz da banda.

Luis Miguel Mota | lmota@destak.pt

«A família de Richard Wright, membro fundador do Pink Floyd, anuncia com grande tristeza que Richard morreu ontem, depois de uma rápida batalha contra o cancro», disse o seu porta-voz em comunicado.

Wright conheceu Roger Waters e Nick Mason, colegas de banda, enquanto estudava na faculdade. Começaram por formar uma banda, os Sigma 6, que viria posteriormente a chamar-se Pink Floyd.

Foi Richard Wrigh quem compôs alguns dos principais êxitos da banda, como The great gig in the sky, Us and them» ou The dark side of the moon.

com Lusa

PUBLICIDADE

5 comentários

  • Fiquei tristíssima ao saber a notícia! Foi, é e será sempre a minha banda de eleição! A minha noite de núpcias foi passada ao som dos Pink Floyd, há 27 anos atrás. O concerto em Alvalade foi o espectáculo mais incrível e maravilhoso que me passou pela frente! Até sempre e obrigada Richard!
    RS | 18.09.2008 | 12.03H
  • Ao contrário das pessoas, a música e os artistas não morrem. Pink Floyd é só a minha banda preferida, e deverá continuar a ser.
    AcfC | 17.09.2008 | 00.13H
  • A minha banda favorita desde há 20 anos. Eu nem gostei da primeira ez que ouvi, mas uma música entrou-me pelo ouvido - On The Turning Away em 1987. Foi bonito vê-los todos juntos em 2005 no Live 8.
    eduardonobresilva@gmail.com | 16.09.2008 | 23.13H
  • Sem dúvida uma das bandas mais carismáticas. Mas todos partimos, uns são lembrados outros não...Richard Wright fica sempre na nossa memória...... OUÇAM PINK FLOYD
    Anabela Reves | 16.09.2008 | 12.12H
  • O Pink Floyd soa a texto "brasileiro"... de certeza que é da Lusa?
    CM | 16.09.2008 | 10.27H
PUBLICIDADE
CASA PIA

Debate 3 de Setembro

O julgamento do processo de abusos sexuais na Casa Pia chega hoje ao fim com a leitura do acórdão final, quase seis anos depois de ter começado. O que acha deste caso?

PUBLICIDADE