Agricultura abre vagas para seis mil estágios remunerados
O secretário de Estado da Agricultura anunciou na última noite que seis mil jovens entre os 18 e os 35 anos da área da agricultura vão ter estágios profissionais remunerados durante seis meses.
«São estágios para jovens com entre 18 e 35 anos», disse José Diogo Albuquerque, citado numa nota enviada pelo Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (MAMAOT), sublinhando o facto de «pela primeira vez, esta medida se aplicar na agricultura», escreve a Lusa.
Segundo o documento, «os jovens vão receber entre cerca de 420 e 691 euros, em função do grau académico que tiverem, e vão receber formação profissional, através das Organizações de Agricultores e das empresas agrícolas, para o exercício de funções no setor agrícola».
«As empresas receberão um prémio de integração desde que, no final, decidam contratar o formando», indicou ainda o secretário de Estado.
Esta medida representa «um investimento da ordem dos 20 milhões de euros, financiado pelo Fundo Social Europeu, e faz parte do Programa Impulso Jovem que prevê um investimento de 344 milhões de euros para um universo de 90 mil formandos», lê-se na nota do MAMAOT. O responsável sublinhou o facto de «o setor agrícola estar muito dinâmico e a atrair um número crescente de jovens agricultores».
4 comentários