Ao vivo

Marisa Monte volta a Portugal em Abril

31 | 10 | 2012   12.09H
Depois de encantar o Brasil com inúmeras datas esgotadas, a digressão “Verdade Uma Ilusão” de Marisa Monte chega a Portugal em Abril, para duas datas imperdíveis. Dias 24 e 27 de Abril, nos Coliseus de Porto e Lisboa, respectivamente, aquela que é uma das maiores, mais respeitadas e mais especiais artistas brasileiras das últimas duas décadas regressa ao nosso país, seis anos depois do último concerto.

Indo de encontro à tradição multidisciplinar de Marisa Monte, “Verdade Uma Ilusão” - a digressão que apresenta o seu último disco “O Que Você Quer Saber De Verdade” - é um espectáculo único onde as artes plásticas se fundem com a música desta musa.

Com uma curadoria dirigida pela conceituada Luísa Duarte, as obras projectadas são o reflexo de uma escolha cuidada, entre inúmeros trabalhos, de alguns dos mais reputados artistas brasileiros contemporâneos, como Luiz Zerbini, José Damasceno ou Jonathas de Andrade. Mais do que um concerto ou uma performance, “Verdade Uma Ilusão” é uma experiência sensorial inesquecível e diversificada, onde a sofisticação contrasta com a pureza das composições que Marisa faz subir ao palco.

Com quase 20 anos de carreira, Marisa Monte é uma das mais importantes artistas brasileiras da actualidade. Capaz de aliciar tanto as novas gerações que procuravam sonoridades alternativas, como o público mais erudito virado para a MPB ou jazz, Marisa foi vista desde cedo como um das maiores promessas musicais do final do século passado. A magia que imprime nos seus temas valeu-lhe mais de 9 milhões de cópias vendidas, só no seu país. Em Portugal tem sido uma das personalidades brasileiras mais acarinhadas do público, quer pelo seu trabalho a solo, quer pelo seu projecto paralelo Tribalistas. Seis anos depois de ter passado pelo nosso país, Marisa Monte está de volta a Portugal e ninguém vai querer perder esse momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE