Lauryn Hill já começou a cumprir pena de prisão de 3 meses
Cantora começou a cumprir a pena de 3 meses por evasão fiscal. Seguem-se outros 3 meses em prisão domiciliária. Entre 2005 e 2007 não pagou impostos mas ganhou 2 milhões de dólares. Também terá 9 meses de condicional.
A cantora Lauryn Hill já começou a cumprir a sua pena de 3 meses de prisão, por evasão fiscal. Aartista de 38 anos e mãe de 5 crianças, encontra-se detida na prisão de segurança mínima de Danbury, no Connecticut. Deverá trabalhar na cozinha e nos jardins da instituição prisional e descansará numdormitório, em vez de uma cela individual.
Cumprida a pena, ficará mais 3 meses em prisão domicilária e outros 9 em liberdade condicional.
Tudo porque, entre 2005 e 2007, fugiu aos impostos, não obstante ter auferido quase 2 milhões de dólares. Em tribunal declarou-se culpada, mas tentou contrariar a sentença, pedindo que fosse levado em conta o seu trabalho de caridade e o seu contributo para a indústria musical. Como, entretanto, pagou 970 mil dólares da dívida, a pena de um ano de prisão efetiva foi reduzida para 3 meses.
Na semana passada, a voz dos Fugees criticou no seu blogue que «o racismo sistémico da América exarcebou os seus problemas». Em maio, lançara o single Neurotic Society e
antes de 2014 espera-se um novo CD.