PUBLICIDADE
Atividades

Sintra com mais e novas aventuras

10 | 07 | 2013   14.01H

Bicicletas elétricas, slide entre as várias árvores e passeios de charrete já estão a dinamizar a vila. Conheça três formas de viver a serra e a vila de forma original.

Filipa Estrela | festrela@destak.pt

A Parques de Sintra lançou o novo serviço Park E Bike, que permite passear pela Serra de bicicleta elétrica, sem grande esforço físico, sem poluição e sem ruído. O aluguer da bicicleta pode ser combinado com bilhetes para os parques e monumentos. Os utilizadores podem ainda descarregar a aplicação para smartphone, com mapas em formato digital ou requerer um áudio guia. São sugeridos 3 percursos com diferentes durações (para os quais é possível requerer previamente uma visita guiada) mas cada utilizador pode optar por fazer o seu passeio livremente pela Serra. 

Também em Sintra, mas no Castelo dos Mouros surgiu uma nova atividade. O Sintra Canopy permite deslizar em slide entre as copas das árvores, sem esforço ou preparação física, de forma que qualquer pessoa pode fazer. Este percurso em slide permite conhecer Sintra numa nova perspetiva, entre 11 plataformas em altura até 30 metros. O percurso é acompanhado por monitores que explicam o ecossistema. 

Por fim, saiba que já regressaram os passeios de charrete no Parque da Pena. Até outubro, todas as terças, quintas e sextas, das 10h às 16h30, os passeios permitem aos visitantes passear de forma diferente, aproximando-se da experiência vivida por D. Fernando II e seus convidados. Faça o passeio de charrete entre os Lagos do Parque da Pena e o Chalet da Condessa d’Edla, tendo contacto com os cavalos Ardennais que vivem no Parque, percorrendo áreas como a Quinta da Pena e o Jardim da Condessa d’Edla.

Mais informações em www.parquesdesintra.pt

Saiba mais sobre:
Foto: PSML EMIGUS
Sintra com mais e novas aventuras | © PSML EMIGUS
O Sintra Canopy permite conhecer Sintra numa nova e original perspetiva
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE