Estreia

Tonto Depp & Mascarilha

07 | 08 | 2013   18.41H

Johnny Depp e Gore Verbinski deram férias ao capitão Jack Sparrow, de Piratas das Caraíbas, e voltaram a juntar-se ao produtor Jerry Bruckheimer para colocar no grande ecrã duas personagens míticas do mundo western. Em O Mascarilha, Depp é o índio Tonto e Armie Hammer o Mascarilha.

João Tomé | jtome@destak.pt

«Hi-Yo Silver! Away» O grito do Mascarilha para o seu cavalo branco, Silver, tornou-se a imagem da marca da personagem ficcional, criada no início dos anos 30. Por quem? Não é certo, pode ter sido o dono da estação que transmitiu as primeiras aventuras da personagem, George W. Trendle, ou o guionista, Fran Striker. Certo só que se inspiraram no livro The Lone Star Ranger, sobre um Texas Ranger chamado John R. Hughes.

Passados 80 anos, já depois das bandas desenhadas e da mítica série de televisão dos anos 50, chega mais uma tentativa de trazer o sucesso da história para o cinema – já houve algumas tentativas falhadas. Pela mão dos mestres de Pirata das Caraíbas, incluindo o realizador Gore Verbinski e Johnny Depp, acompanhamos esta aventura cheia de ação e humor em que o herói da máscara, interpretado por Armie Hammer, é reinventado.

Ouvimos da boca do seu fiel e guerreiro amigo, o índio Tonto (Depp) as histórias de como John Reid, um homem da lei, um Texas Ranger, que se transformou no Mascarilha: uma lenda contra a injustiça, corrupção e ganância da época. Ambos os heróis, de culturas tão diferentes, vão ter de se entender numa aventura épica e divertida.

Com o bonito cenário do Texas como pano de fundo, não falta a ação e emoção que vimos em Pirata das Caraíbas a um filme que volta a ter personagens tão estranhas quanto divertidas, sendo Tonto, Johnny Depp, o ‘rei’ delas.

Foto: DR
Tonto Depp & Mascarilha | © DR
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE