Agricultura

Associação de Coimbra quer criar horta comunitária no centro da cidade

22 | 12 | 2013   10.26H

A associação Coimbra em Transição, criada em junho de 2013, pretende criar uma horta comunitária no centro de Coimbra, entre outros projetos, tendo como objetivo desenvolver comunidades e um meio urbano mais verde.

A associação está a procurar terrenos no centro da cidade para instalar uma horta comunitária, para que os cidadãos de Coimbra possam ter "acesso a comida saudável e fresca", para além de que o contacto com espaços verdes e com a horticultura pode ter "um potencial terapêutico, quer para um desempregado, quer para um académico", afirmou à agência Lusa Sara Rocha, tesoureira da associação.

Com as hortas comunitárias, "as pessoas podem conviver, desenvolver uma economia local, para além da importância de ter espaços verdes, para que não seja só alcatrão e parques de estacionamento" pela cidade.

Destak/Lusa | destak@destak.pt
Saiba mais sobre:

1 comentário

  • Na Praça da República e na 8 de Maio, que fica mesmo a matar!----------- Isto é um país de idiotas! Eles bem têm andado com festas MEDIEVAIS e lá vão preparando o ZÉ, para a nova escravatura! Já há por aí, gente que trabalha em troca só de comer! Já agora, está também na hora de ABRIR O SANATÓRIO DO CARAMULO e do HOSPITAL ROVISCO PAIS! Esta SARA ROCHA, deve ser mais uma como aquela do BANCO ALIMENTAR e não só! Isto está mesmo para estas espertas/os.------- Olhem, eu já não posso entrar no supermercado LIDL, porque já chateia as meninas das CAIXAS a cravarem os clientes com pedinchas para arredondamentos! ISTO É PORTUGAL NO MELHOR!
    TANTO LADRÃO E LADRAS | 22.12.2013 | 23.06Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE