PUBLICIDADE
Aquecimento Global

União Europeia quer reduzir emissões de gases com efeito de estufa em 40% até 2030

22 | 01 | 2014   11.51H

A Comissão Europeia apresentou hoje o novo quadro de política climática e energética que prevê a diminuição das emissões de gases com efeito de estufa em 40% até 2030 e o reforço das energias renováveis.

"A ação climática é fundamental para o futuro do planeta e uma política de energia verdadeiramente europeia é-o igualmente para a nossa competitividade. O pacote hoje apresentado prova que abordar as duas questões em simultâneo não é contraditório, levando-as antes a reforçarem-se mutuamente. É do interesse da União criar uma economia geradora de emprego e menos dependente da energia importada, através de uma maior eficiência e do recurso mais generalizado a energia limpa de produção interna", afirmou em Bruxelas o presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso.

O chefe do executivo comunitário considerou que o objetivo de reduzir em 40% as emissões de gases com efeito de estufa até 2030 é "ambicioso" e um "marco economicamente mais rentável na via para uma economia hipocarbónica", apoiado pelo "objetivo de 27% para as energias renováveis".

Destak/Lusa | destak@destak.pt
Saiba mais sobre:
Foto: 123RF
União Europeia quer reduzir emissões de gases com efeito de estufa em 40% até 2030 | © 123RF
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE