PUBLICIDADE
Energia

DECO desenvolve portal para comparar preços de gás engarrafado

04 | 02 | 2014   17.52H

A DECO desenvolveu um portal (www.poupenabotija.pt) onde os consumidores podem encontrar um mapa de Portugal e da Madeira com mais de 1000 pontos de venda de gás engarrafado e os preços praticados.

O objetivo é criar uma base de dados com os preços do gás engarrafado em todo o País, de modo a promover a concorrência neste setor. Além dos portugueses descobrirem os pontos de venda mais baratos para o tipo de gás que usam, quem deixar o seu contacto, receberá alertas de preços. Durante 3 meses, a DECO enviará uma mensagem gratuita para o telemóvel indicado, com o ponto de venda mais barato na zona onde o consumidor vive.

Na última década acentuou-se a diferença entre o preço do gás de botija e do natural: o butano chega a custar mais do dobro do natural. Para piorar, a DECO constatou que existe pouca concorrência no preço do gás engarrafado em muitas regiões.

No entanto, a DECO apela à colaboração de todos os consumidores para introduzirem mais lojas e os preços de cada uma.

Destak | destak@destak.pt
Saiba mais sobre:
Foto: DR
DECO desenvolve portal para comparar preços de gás engarrafado | © DR

1 comentário

  • Uma coisa boa na verdade. Quando souber que em Fornos de Algodres a garrafa custa menos 1,36€ vou lá sim senhor, desloco-me do Cú de Judas onde moro ao Fim do Mundo. E se fossem pentear macacos? Para que serve eu saber que sou roubado, lesado, enganado? Se não tenho alternativa viável e económica à minha porta? Deixem-se de fazer fretes ao Políticos e arranjem maneira de os processar. A propósito digam-me uma coisa, também recebem dinheiro público como os ecologistas para fazerem de conta que são úteis e necessários? Pessoalmente acho que sim.
    Tretas para urbanos apalermados | 04.02.2014 | 19.04Hver comentário denunciado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE