PUBLICIDADE
12-14 março

1500 alunos aprendem mais sobre a profissão de engenheiro

11 | 03 | 2014   15.11H

Há 120 percursos diferentes e cerca de 70 atividades na edição deste ano da "Semana: Profissão Engenheiro", uma iniciativa que reúne 1500 alunos de escolas secundárias com interesse em conhecer de perto as atividades e os projetos das áreas de engenharia.

Patrícia Susano Ferreira | pferreira@destak.pt

À semelhança de edições anteriores e de forma a mostrar o lado multidisciplinar da profissão de engenheiro, todas as atividades da Faculdade de Engenharia da universidade do Porto foram pensadas e dinamizadas de acordo com cinco áreas temáticas: "Salvo o Planeta", "Desenho o novo Homem", "Crio a Sociedade do Futuro", "Torno as empresas mais competitivas" e "Construo um Mundo Novo”.

Outra novidade da edição deste ano da SPE é a realização de sessões da Women in Engineering Portugal (WIE-Portugal), no âmbito da parceria estabelecida a propósito da iniciativa "Profissão: Engenheira". As sessões serão agilizadas pela secção da WIE que se encontra neste momento em formação na FEUP. A WiE é uma organização mundial que promove as mulheres no mundo da engenharia e da ciência que pretende ajudar quem já está inserido no mundo da engenharia, bem como influenciar as gerações mais jovens através da apresentação testemunhos de mulheres que prevaleceram nesta carreira.

Saiba mais sobre:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE