PUBLICIDADE
30 de março

National Geographic transmite "A Vida Desde o Espaço"

26 | 03 | 2014   12.16H

O National Geographic Channel vai realizar um evento televisivo inédito no próximo mês, ao transmitir um programa em direto na Estação Espacial Internacional, no próximo dia 30 de março, às 23h20.

Howard T. Owens, presidente do NGC, anunciou que ‘A Vida Desde o Espaço’ (‘Live From Space’ no original) é um espectacular e inovador evento televisivo de duas horas da Arrow Media que vai ser transmitido em direto desde a estação espacial internacional (ISS) e do Mission Control em Houston.

Com acesso único e imagens do ISS e do Mission Control, o NGC vai entrar em órbita com os astronautas Rick Mastracchio e Koichi Wakata, que estão no ISS, enquanto o astronauta Mike Massimino (conhecido por consertar o Hubble Telescope) vai estar em terra a partir de Houston.

A ISS faz órbita à terra em cada 90 minutos, significando que, o NGC vai levar os espectadores numa viagem à volta do mundo onde poderão ver incríveis imagens e fotografias do planeta, desde o nascer até ao por do sol; às luzes das cidades e a verde aurora; aos raios e trovões e estrelas cadentes.

Desde o espaço, Mastracchio e Wakata vão dar aos espectadores uma visita guiada, mostrando como conseguem viver durante meses na microgravidade. Nas suas próprias palavras, é possível ver como conseguem dormir de pernas para o ar, manter-se em forma, conseguir uma boa higiene pessoal e como fazem uso da casa de banho.

Astronautas, controladores de voo e pesquisadores serão apresentados em segmentos originais desde a ISS e o Mission Control da NASA durante as duas horas de documentário. No entanto, não serão apenas os dois astronautas a falar. Os espectadores terão a possibilidade de também comunicar via vídeo com Mastracchio e Wakata e ter as suas caras a aparecerem no espaço para se juntarem à conversa.

Esta experiência pioneira também irá permitir aos espectadores localizar a estação espacial ao mesmo tempo que exploram os interesses das pessoas durante o seu percurso. Este “telescópio social-media” vai dar aos espectadores uma visão mais alargada dos interesses comuns dos habitantes da terra.

A apresentação desde especial vai estar a cargo da jornalista e produtora Soledad O’Brien, que estará presente ao vivo desde o Mission Control em Houston durante todo o programa.

“É uma honra ser a apesentadora e produtora co-executiva de um evento tão ambicioso e importante. Estou entusiasmada por alargar a minha relação com os meus parceiros do National Geographic para juntos contarmos uma história nunca antes contada” disse O’Brien.

“Para aqueles que ficaram excitados com o filme ‘Gravidade’, penso que ficarão ainda mais impressionados pelo incrível trabalho que está a ser feito, todos os dias, a bordo da ISS e os riscos tremendos e sacrifícios que os astronautas têm de enfrentar. pessoais. 

Destak | destak@destak.pt
Saiba mais sobre:
Foto: DR
National Geographic transmite "A Vida Desde o Espaço" | © DR
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE