Campanha da Sociedade Portuguesa de Hipertensão

Famosos escolhem!

14 | 04 | 2014   14.25H

Alertar os portugueses para a necessidade de controlar a pressão arterial é o principal objetivo da campanha da Sociedade Portuguesa de Hipertensão.

Filipa Estrela | festrela@destak.pt

A ação de awareness é apadrinhada por dez embaixadores, bem conhecidos dos portugueses. Além de Cláudia Borges e Pedro Lima, aceitaram o desafio o escritor José Luís Peixoto, as apresentadoras Leonor Poeiras e Ana Rita Clara, os atores João Perry e José Wallenstein, Delfina Cruz e Andreia Diniz, e a jornalista Maria Elisa. Controlar a pressão arterial é escolher a vida.

Eu Escolho
A campanha decorre também no site www.euescolho.pt, que disponibiliza informação sobre como se pode controlar melhor a tensão arterial, causas, tratamento, e pela página www.facebook.com/euescolho. 

Esta campanha justifica-se uma vez que cerca de 42% da população portuguesa sofre de hipertensão arterial (pressão arterial acima de 140/90 mm Hg). Trata-se do maior fator de risco para o acidente vascular cerebral (AVC), que é, por sua vez, a principal causa de morte em Portugal, e um importante fator de risco para doença cardíaca e insuficiência renal.

Saiba mais sobre:
Foto: DR
Famosos escolhem! | © DR
Leonor Poeiras é uma das embaixadoras da campanha Eu Escolho, da Sociedade Portuguesa de Hipertensão
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE